31 out 2007 - 11h49

Um teste para a retaguarda atleticana

Durante muito tempo, a torcida atleticana sofreu com o desempenho defensivo da equipe nas jogadas de bola alta na área. A deficiência surgiu no comando de Oswaldo Alvarez, não foi corrigida por Antonio Lopes e chegou a atingir Ney Franco. Nos últimos jogos, a equipe melhorou o desempenho, principalmente com a fixação de Rhodolfo, Antonio Carlos e Danilo na equipe titular. O técnico garante que o problema foi sanado e o time não sofrerá mais gols bobos em jogadas desse tipo.

Pois o jogo desta noite contra o Grêmio será um excelente teste para confirmar a tese do treinador. O Grêmio é uma das equipes mais fortes neste fundamento. No seu último jogo, por exemplo, marcou três gols de cabeça. A equipe conta com jogadores altos, como Tuta, Marcel e Diego Souza, todos com bom aproveitamento no cabeceio. Por isso, a atenção da zaga atleticana terá de ser redobrada.

"Na parte tática, o Grêmio vem se destacando no Campeonato Brasileiro devido à sua parte defensiva, principalmente, e no último jogo a parte aérea fez a diferença. São jogadores altos e com qualidade técnica. Têm esse fundamento do cabeceio muito bom", elogiou Ney Franco. O treinador insistiu em corrigir o posicionamento na defesa nos trabalhos realizados no CT do Caju.

Ney acredita que o jogo de hoje será um desafio para o sistema defensivo. "É um detalhezinho neste jogo que pode decidir, tanto a favor do Grêmio quanto a nosso favor. A nossa defesa se acertou na marcação da bola aérea e esse jogo vai ser até um bom teste para nós", comentou.

Disciplina

Além da questão defensiva, outra preocupação de Ney Franco é com relação ao aspecto disciplinar. Vários jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar o Rubro-Negro na próxima rodada. "Estamos com o Ferreira, Valencia, Danilo, Antonio Carlos, Alex Mineiro, Michel, todos com dois cartões amarelos. Temos a preocupação porque já temos um jogo difícil no outro final de semana contra o Corinthians. Por isso, temos de ter atenção na parte da disciplina. Estamos cobrando do nosso atleta que joguem futebol, que é o primeiro passo para conseguirmos uma bela vitória", afirmou.

O Atlético entrará em campo com a seguinte formação: Viáfara; Jancarlos, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel; Valencia, Claiton e Netinho; Marcelo Ramos e Ferreira. O Grêmio ainda não foi confirmado por Mano Menezes, mas deve ter o seguinte time: Saja; Bustos, Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco (Marcelo Labarthe) e Diego Souza; Jonas (Marcel) e Tuta.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…