1 nov 2007 - 21h18

Tcheco e Eduardo Costa são denunciados no STJD

A série de confusões ocorridas no jogo entre Grêmio e Atlético, na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba, ainda pode gerar muitos prejuízos ao clube gaúcho. Dois atletas foram denunciados na secretaria no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta tarde de quinta, e deverão ir a julgamento na próxima semana.

Os jogadores denunciados são o volante Eduardo Costa, que se envolveu numa briga após o jogo, atingindo Claiton, jogador do Atlético, com uma voadora nas costas; e o meia Tcheco, que ofendeu o árbitro Wagner Tardelli e por isso foi expulso de campo no segundo tempo.

Eduardo Costa foi incurso no artigo 253, "agressão", e poderá pegar de 120 a 540 dias de suspensão. Já Tcheco, por "ofensas morais" – artigo 252 – tem punição prevista de duas a seis partidas.

Nesta mesma quinta, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Perlaipe, foi denunciado por "manifestar-se de forma desrespeitosa" aos membros do STJD e será julgado na próxima quarta-feira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…