1 nov 2007 - 21h18

Tcheco e Eduardo Costa são denunciados no STJD

A série de confusões ocorridas no jogo entre Grêmio e Atlético, na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba, ainda pode gerar muitos prejuízos ao clube gaúcho. Dois atletas foram denunciados na secretaria no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta tarde de quinta, e deverão ir a julgamento na próxima semana.

Os jogadores denunciados são o volante Eduardo Costa, que se envolveu numa briga após o jogo, atingindo Claiton, jogador do Atlético, com uma voadora nas costas; e o meia Tcheco, que ofendeu o árbitro Wagner Tardelli e por isso foi expulso de campo no segundo tempo.

Eduardo Costa foi incurso no artigo 253, "agressão", e poderá pegar de 120 a 540 dias de suspensão. Já Tcheco, por "ofensas morais" – artigo 252 – tem punição prevista de duas a seis partidas.

Nesta mesma quinta, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Perlaipe, foi denunciado por "manifestar-se de forma desrespeitosa" aos membros do STJD e será julgado na próxima quarta-feira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…