4 nov 2007 - 19h04

Que pena, Atlético!

Corinthians e Atlético empataram neste domingo por 2 a 2, em jogo realizado no Pacaembu. O Furacão vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando Finazzi empatou o jogo para o time paulista.

O Atlético teve duas mudanças em relação ao último jogo: Rogério Corrêa no lugar de Antônio Carlos, contundido, e Alan Bahia no lugar de Valência, suspenso pelo terceiro amarelo. Ameaçado pelo rebaixamento, o Corinthians começou o jogo pra cima do Atlético e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Viáfara rebateu mal uma cobrança de falta e Betão aproveitou o rebote para marcar.

Após o gol, o time atleticano se acalmou e o jogo ficou muito disputado, com poucas chances de gol. Graças ao goleiro Felipe, a primeira etapa terminou com vitória corintiana. Aos 25 minutos, Claiton rolou para Marcelo Ramos chutar forte da entrada da área, para boa defesa de Felipe. E aos 39 minutos, foi a vez de Jancarlos parar no goleiro corintiano, em cobrança de falta.

Ney Franco realizou duas alterações no intervalo: colocou Alex Mineiro no lugar de Marcelo Ramos e sacou Rogério Corrêa para colocar o meia Evandro. O Atlético melhorou com as substituições e chegou ao empate aos 7 minutos. Netinho cobrou falta pela direita e Danilo de cabeça marcou para o Furacão.

O Corinthians precisava da vitória, mas o desespero impediu com que o time paulista criasse muitas situações de gol. O Furacão se aproveitou disso e virou a partida aos 39 minutos. Netinho fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alex Mineiro, que marcou seu décimo gol no Brasileiro. O Corinthians voltou a pressionar o Atlético atrás do empate e nos acréscimos empatou o jogo com o ex-atleticano Finazzi. Arce foi lançado na área atleticana. Danilo apenas marcou à distância e permitiu com que o boliviano cruzasse para Finazzi concluir dentro da pequena área.

Com o empate, o Atlético praticamente garante vaga na Copa Sul-Americana, mas tem poucas chances de voltar à Libertadores. O próximo jogo do Furacão é contra o Sport, domingo na Baixada.

%ficha=602%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…