4 nov 2007 - 23h24

Sem mais riscos, clube agora visa competições internacionais

O torcedor atleticano não precisa mais fazer contas para fugir do risco do rebaixamento. Restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, dez times lutam para fugir da Série B em 2008: Internacional, Figueirense, Vasco, Atlético/MG, Sport, Náutico, Goiás, Corinthians, Paraná e Juventude são os clubes que ainda podem se juntar ao América/RN e formar o quarteto rebaixado.

De acordo com o site Chance de Gol, os maiores riscos são de Juventude (99,8%), Paraná (88,4%) e Corinthians (58,9%). Com o empate neste domingo por 2 a 2, o Furacão acabou com qualquer possibilidade de cair para a segundona.

Sul-Americana e Libertadores

Se os riscos da Série B foram eliminados, as chances para as disputas internacionais continuam vivas. Ainda segundo o site Chance de Gol, a Sul-Americana está 83,6 % perto do clube paranaense.

Para a Libertadores a matemática ainda permite o torcedor sonhar: 1,1% de chance é o que resta para o Atlético. O São Paulo (campeão brasileiro) e o Fluminense (campeão da Copa do Brasil) já garantiram vaga na competição. Santos (97,2%), Cruzeiro (92,8%), Flamengo (42%), Palmeiras (39,9%), Grêmio (26%), Botafogo (0,9%), Internacional (0,04%), Figueirense (0,02%), Vasco (0,01%), Atlético/MG (menor que 0,01%) e Sport (menor que 0,01%) também continuam na briga por uma vaga na Libertadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…