4 nov 2007 - 23h24

Sem mais riscos, clube agora visa competições internacionais

O torcedor atleticano não precisa mais fazer contas para fugir do risco do rebaixamento. Restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, dez times lutam para fugir da Série B em 2008: Internacional, Figueirense, Vasco, Atlético/MG, Sport, Náutico, Goiás, Corinthians, Paraná e Juventude são os clubes que ainda podem se juntar ao América/RN e formar o quarteto rebaixado.

De acordo com o site Chance de Gol, os maiores riscos são de Juventude (99,8%), Paraná (88,4%) e Corinthians (58,9%). Com o empate neste domingo por 2 a 2, o Furacão acabou com qualquer possibilidade de cair para a segundona.

Sul-Americana e Libertadores

Se os riscos da Série B foram eliminados, as chances para as disputas internacionais continuam vivas. Ainda segundo o site Chance de Gol, a Sul-Americana está 83,6 % perto do clube paranaense.

Para a Libertadores a matemática ainda permite o torcedor sonhar: 1,1% de chance é o que resta para o Atlético. O São Paulo (campeão brasileiro) e o Fluminense (campeão da Copa do Brasil) já garantiram vaga na competição. Santos (97,2%), Cruzeiro (92,8%), Flamengo (42%), Palmeiras (39,9%), Grêmio (26%), Botafogo (0,9%), Internacional (0,04%), Figueirense (0,02%), Vasco (0,01%), Atlético/MG (menor que 0,01%) e Sport (menor que 0,01%) também continuam na briga por uma vaga na Libertadores.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…