5 nov 2007 - 12h52

Atlético é o time que menos perdeu em casa

O Atlético é o time com menor número de derrotas em casa no Campeonato Brasileiro de 2007. O rubro-negro perdeu apenas duas partidas na Kyocera Arena para Santos e Goiás ainda no primeiro turno. Em seguida aparecem seis times com três derrotas em casa: São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Sport.

Devido ao alto número de empates em casa (cinco), o Atlético não possui a melhor campanha entre os mandantes, ficando atrás de Grêmio, São Paulo e Santos. O tricolor gaúcho já somou 39 pontos no Olímpico em 18 jogos, enquanto o São Paulo acumulou 38 pontos no Morumbi em 17 jogos e o Santos soma 35 pontos (11 vitórias) na Vila Belmiro em 18 jogos. O Furacão venceu dez vezes, empatou cinco e perdeu duas na Kyocera Arena (35 pontos). Com mais uma vitória ou empate supera o Santos e passa a terceiro melhor mandante do campeonato.

No returno, a campanha atleticana em casa é quase perfeita, com sete vitórias e apenas um empate, na estréia contra o Figueirense. No primeiro turno foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas,



Últimas Notícias