6 nov 2007 - 9h48

Atlético promete corrigir falhas na Arena

As falhas na Arena da Baixada, do Atlético-PR, apontadas no estudo apresentado pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) na última semana serão corrigidas com a finalização do estádio.

Essa é a garantia dada pelo clube, que é candidato a sede da Copa de 2014 que acontecerá no Brasil. Segundo o estudo apresentado em São Paulo, o estádio atleticano tem três falhas que precisam ser sanadas: configuração atual prejudica a visão nos jogos vespertinos; água no fosso favorece mosquitos transmissores da dengue e torres de circulação proporcionam oito pontos cegos no gramado.

De acordo com Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético-PR, as falhas realmente existem e não há como contestar o estudo. Entretanto, as mudanças já estão previstas no projeto de construção da nova Baixada, apresentado em outubro pelo clube.

"Estamos preparando todo o projeto com as modificações exigidas pela Fifa. Já fizemos a primeira parte do estádio dentro do caderno de encargos. Estamos levando em consideração para os 30% restantes o novo caderno de encargos da Fifa que tem modificações e estamos 100% dentro das exigências".

Para Mauro é normal que nenhum dos estádios esteja dentro dos padrões exigidos para receber uma Copa do Mundo, sete anos antes da realização do evento.

"Se uma pesquisa dessas fosse feita na Alemanha em 1999 também não teria nenhum estádio pronto. Alguns terão que fazer mais obras, outros menos, o que é o nosso caso", comentou

E apesar de ainda ter de passar por uma transformação, Holzmann garante que a Arena da Baixada estará preparada para receber a Copa do Mundo de 2014.

"Há tempo para isso. O Atlético-PR está falando pelo seu estádio. Mas acredito que as demais candidatas também estarão com as suas praças esportivas em ordem".

Colaboração: Gustavo Rolim



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…