O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 nov 2007 - 14h12

Imprensa marrom

O que temos visto e ouvido na imprensa radiofônica e até mesmo televisiva do Estado do Paraná, é algo que não vemos nos Estados da União que se consideram onipotentes quando se trata de futebol a nível nacional e internacional.

Se já não bastassem as dificuldades impostas pela CBF, TV Globo e outros órgãos públicos, ao não reconhecerem que existe futebol de muito boa qualidade fora do eixo Rio-São Paulo, temos que conviver com comentaristas desinformados, despreparados (apesar dos anos trabalhados na profissão) e parciais, que elaboram comentários danosos ao nosso Atlético Paranaense e pasme, somente ao Atlético Paranaense.

Estamos vivendo na contra-mão da história, ou seja, quando o Estado não era lembrado por ninguém fora do próprio Estado do Paraná, ninguém atacava o rubro-negro. Mas a partir do momento em que se iniciou a “Revolução Petraliana” e pudemos nos orgulhar de tudo que temos hoje, estrutura de dar inveja a muita gente no nosso Estado e fora dele, o que vimos foi o início de um ataque desmedido às nossas coisas, conquistadas com muito trabalho, dentro e fora de campo, culminando na Estrutura atual, uma das melhores do mundo.

O contra-ponto é óbvio: enquanto desprestigiam nossa Estrutura, conseguem buscar nos seus íntimos coragem para chamar aquele terreno existente na Estrada da Graciosa de “CT” e falam isso de boca cheia.

Se eu fosse um destes pseudo-comentariastas, me preocuparia com a longevidade de meu emprego, pois comentando desta forma, o futebol de nosso Estado jamais terá a força que tem o do Rio e São Paulo e, talvez no futuro, eu tivesse que comentar jogos da nossa qualificada Suburbana ou Ligas do Interior, que por muitas vezes, têm o futebol mais organizado que clubes que disputam atualmente campeonatos nacionais da 2 e 3ª divisões do país.

Senhores “comentaristas”, parciais, acordem enquanto é tempo; lutem pelo futebol de seu Estado, o bom futebol, e tentem deixar um legado para as gerações futuras de bons comentaristas que estão surgindo, fazendo-os ver que futebol se faz com a união de todos: clubes, torcidas e imprensa, não a marrom, a séria.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…