9 nov 2007 - 21h01

Atlético é absolvido no STJD

Em julgamento que aconteceu na noita desta sexta-feira, o Atlético foi absolvido quanto à acusação de infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O Clube havia sido denunciado pela Procuradoria do STJD, que entendeu que o Furacão havia deixado de tomar providências a fim de "prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos".

Com decisão unânime, a banca julgadora absolveu também o médico do Atlético, Dr. Alexandre Cabral, denunciado no art. 274 do CBDJ (invasão de local da partida).

Já os atletas gremistas não tiveram a mesma sorte. O meia Tcheco acabou suspenso por duas partidas por infração ao art. 252 (ofensa ao árbitro), e Eduardo Costa, que agrediu o atleticano Claiton, foi suspenso por 120 dias. A Procuradoria do STJD havia externado que a atitude de Eduardo Costa "não foi coisa de homem".

Confira a ementa do resultado do julgamento:
"RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, ABSOLVER O MÉDICO ALEXANDRE DOS SANTOS CABRAL QUANTO A IMPUTAÇÃO AO ART. 274 DO CBJD, SUSPENDE POR DUAS PARTIDAS O ATLETA ANDERSON SIMAS LUCIANO (TCHECO) POR INFRAÇÃO AO ART. 252 DO CBJD, SUSPENDE POR 120 DIAS O ATLETA EDUARDO NASCIMENTO COSTA POR INFRAÇÃO AO ART. 253 DO CBJD E ABSOLVER O CLUBE ATLÉTICO-PR QUANTO A IMPUTAÇÃO AO ART 213 DO CBJD."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…