9 nov 2007 - 16h44

Domingo de Caldeirão!

“…laiá, lalaiá, laiá.. …laiá, lalaiá, laiá… só eu sei porque não fico em casa…!!!”

Domingo acontecerá mais uma grande festa na Baixada e a torcida atleticana não ficará de fora. Desde já ela é convocada para lotar as dependências do lendário Joaquim Américo e empurrar o Atlético para mais uma vitória, desta vez contra o Sport Recife.

Como vem fazendo desde a segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro, quando a diretoria atleticana reduziu o preço dos ingressos em 50%, o fanático e apaixonado torcedor atleticano vai novamente vestir a sua camisa rubro-negra e irá colorir a cidade de vermelho e preto para ver o Furacão. Motivos é que não faltam para a torcida do Atlético ir ao estádio e incentivar mais uma vez o Rubro-Negro para a sua oitava vitória consecutiva dentro de casa.

Mais um atrativo é o próprio time do Sport que conta com diversos jogadores que já passaram pelo Atlético, entre eles estão os garotos Anderson Aquino e Ticão (machucado), o goleiro Cléber, o lateral-direita Luizinho Netto, Adriano Gabiru (suspenso) e os zagueiros Gustavo e Durval, além destes o rubro-negro pernambucano conta com o técnico Geninho, Campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001, que sempre que pisa na Baixada tem seu nome ovacionado pelas arquibancadas.

Invencibilidade

No domingo o Atlético completará exatamente 90 dias invictos dentro de casa. A última derrota foi para o Vasco da Gama, em 15 de agosto, pela Copa Sul-Americana. No segundo turno do Brasileirão o Atlético empatou um jogo contra o Figueirense e ganhou as outras sete partidas.

Os números não mentem e em recente notícia aqui mesmo na Furacao.com o Atlético é o time que menos perdeu dentro de casa. E de onde vem a mística da Arena da Baixada? Da nova Arena que em 2001 encantou o Brasil e anos mais tarde, mais precisamente em 2005, chegou bem próximo de conquistar a América do Sul com o vice-campeonato da Taça Libertadores da América?

A força vem das arquibancadas do mais moderno estádio do Brasil. A torcida atleticana aceitou o desafio da diretoria e jogo a jogo vem provando a sua força e trazendo novamente a alegria para dentro da Baixada. Os jogadores, juntamente com o excelente técnico Ney Franco, estão cativando a cada rodada a torcida e o conjunto todo joga em sintonia dentro da Kyocera Arena.

Por esse simples motivo, e simplesmente por ser o Atlético a alegria maior do nosso encontro de domingo, o torcedor atleticano deve comparecer em um ótimo número no domingo e fazer novamente o seu papel, cantar, gritar, entoar os gritos da torcida em prol da vitória e no final dos 90 minutos aplaudir esses gigantes que agora vestem o manto sagrado com vontade e dedicação e após o final da partida com o sentimento de dever cumprido, voltar para a sua casa e sonhar com a vaga na Libertadores da América de 2008. Sim, nós não desistimos nunca!

Força e união

Torcedor atleticano, mais uma vez chegou a hora de você demonstrar todo seu amor pelo Atlético. Domingo, mais uma vez, todos os caminhos nos levarão para a Baixada. Leve seus parentes, vizinhos, amigos e ajude o Atlético a ganhar mais esta batalha. E leve também sua energia, seu carinho pelo Atlético, sua alegria em torcer para o Furacão mais lindo do mundo! Leve para dentro do caldeirão todo o amor que você têm dentro do seu coração pelo nosso querido Clube Atlético Paranaense. Mais uma vez, o Atlético precisa de todos nós!

Até domingo, na Baixada!

Confrontos entre Atlético e Sport

Atlético e Sport já se enfrentaram 19 vezes em jogos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e a vantagem é do Leão da Ilha com 7 vitórias. O Atlético tem 5 vitórias e os rubro-negros empataram outras 7 vezes.

Acompanhe os números das partidas entre Atlético x Sport

1979 – Sport 2 x 2 Atlético
1986 – Sport 1 x 1 Atlético
1986 – Atlético 2 x 0 Sport
1988 – Atlético 0 x 0 Sport
1989 – Sport 0 x 0 Atlético
1989 – Atlético 1 x 1 Sport
1991 – Sport 2 x 0 Atlético
1992 – Atlético 1 x 1 Sport
1996 – Atlético 6 x 2 Sport
1997 – Atlético 3 x 0 Sport
1997 – Sport 1 x 1 Atlético
1997 – Sport 3 x 1 Atlético
1998 – Sport 2 x 0 Atlético
1999 – Atlético 3 x 1 Sport
2000 – Sport 4 x 1 Atlético
2001 – Atlético 2 x 1 Sport
2003 – Atlético 2 x 3 Sport
2003 – Sport 1 x 0 Atlético
2003 – Sport 3 x 2 Atlético



Últimas Notícias