11 nov 2007 - 19h39

Ney Franco: "Tentamos todas as alternativas, mas não deu"

O técnico Ney Franco não conseguiu esconder a decepção pelo empate com o Sport sem gols na Kyocera Arena. Foi a primeira vez que o Furacão não venceu um jogo na Baixada sob o comando do treinador. "A gente esperava mais, esperava uma equipe com força ofensiva maior. Nós perdemos o lateral do lado direito, o Alan Bahia jogou bem na marcação, mas ofensivamente nossa equipe produziu pouco. No segundo tempo, tentamos todas as alternativas na parte ofensiva e mesmo o Sport com um jogador a menos a gente não teve a competência de fazer o gol. Houve um pouco de erro nosso e um pouco de mérito do adversário, que não deu espaço para a gente", analisou Ney Franco durante a entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Arena.

Um dos pontos destacados pelo treinador foi a ausência de um lateral-direita de ofício, já que Jancarlos e Nei estão machucados. Porém, ele não considera que essa foi a razão exclusiva do empate. "A gente não pode falar que não ganhou o jogo porque não tinha o ala. Nós tínhamos outras opções e o Sport soube neutralizar esses pontos nossos. No jogo de hoje a gente não conseguiu ir bem na parte ofensiva. O lateral-esquerdo deles soube jogar bem posicionado e segurar nossa saída. No segundo tempo, eu coloquei o Valencia pelo lado direito, mas depois optamos por colocar a equipe no 4-4-2, tentei todas as forças ofensivas, mas infelizmente não tivemos a oportunidade de criar chances", explicou.

Para o próximo jogo, Ney espera contar com os dois especialistas do elenco na posição. "Contra o Flamengo existe a possibilidade de o Nei estar liberado. O Michel jogou na normalidade como todos os jogadores jogaram. Taticamente o jogo foi equilibrado, por isso o resultado de 0 a 0 foi o mais justo", comentou.

Entrega

O treinador fez questão de ressalvar que não faltou dedicação e vontade de vencer. O problema, segundo ele, foi a boa marcação do adversário. "Eu acho que os jogadores se empenharam, procuraram ganhar o jogo. Não faltou entrega dos atletas, mas nossa equipe não conseguiu impor o ritmo que está acostumada. Além disso, o Sport jogou bem, o Geninho, com todos os seus méritos, montou bem a equipe", comentou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…