O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 nov 2007 - 13h41

A História e o Atlético

Caríssimos atleticanos,

Acabo de saber que foi concedido o efeito suspensivo à punição imposta ao Flamengo que seria cumprida justamente no próximo jogo contra o Atlético.

Nada mais normal em se tratando de um clube carioca, “chegado” à cúpula da CBF e protegido pela mídia nacional. Imaginem se fôssemos nós os punidos.

Ao invés de me revoltar, meditei alguns momentos e conclui que, mais uma vez, seremos protagonistas de mais um jogo histórico, dentre tantos outros que marcaram nossa trajetória no cenário brasileiro e internacional. Isso mesmo – provavelmente será a partida com o maior público e renda de todo o campeonato, considerando que time do urubu tem grandes chances de se classificar para a Libertadores, desde que, obviamente, consiga nos vencer.

Obra do acaso, sorte, eventualidade? Se fosse uma ou outra vez, talvez a resposta fosse sim, mas se observarmos os últimos anos e os recordes de público nos estádios de Curitiba, a final do Brasileiro de 2006, semi-final e final de Libertadores, o Campeonato Brasileiro de 2001, vislumbraremos, de pronto, que o Atlético está fadado ao sucesso e a sempre estar nos grandes eventos futebolísticos com destaque.

Acredito, sinceramente, que em 2008, após uma aprendizagem dura dos anos de 2006 e 2007, estaremos novamente protagonizando os esperados espetáculos a que fomos habituados ao longo de nossa existência, especialmente de 95 em diante e enriquecendo ainda mais nosso papel na história do futebol.

Um bom passo nesse sentido será, sem dúvida, uma bela vitória nesse jogo. Maracanã lotado, festa antecipada, muita rasgação de seda. Taí um final de ano promissor.

Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…