15 nov 2007 - 19h00

2008 já começou para o Furacão

Apesar de ainda restarem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro deste ano (contra Flamengo, no Maracanã, e São Paulo, na Kyocera Arena), o Atlético já concentra as suas atenções no planejamento do clube para a próxima temporada. O passo decisivo para isso foi dado na última segunda-feira, com o anúncio da renovação de contrato com o técnico Ney Franco até dezembro de 2008. Para as duas partidas que ainda restam no Brasileirão deste ano, o treinador afirma que a meta é vencer os jogos e confirmar a presença atleticana na Copa Sul-Americana na próxima temporada. Hoje, segundo o site Chance de Gol, o Atlético tem 73,8% de chances de conseguir uma vaga na competição do próximo ano.

Para a temporada 2008, Ney Franco adiantou que o objetivo é fazer o time voltar a conquistar títulos na temporada. Uma das estratégias para isso é manter a base que vem trabalhando com ele na atual temporada, em especial o meia Ferreira, o zagueiro Antonio Carlos, o atacante Alex Mineiro e o volante Valencia, destaques do Rubro-negro na reação do time no Brasileiro e jogadores que vêm recebendo o assédio de outras equipes nacionais e internacionais. “Todo mundo fala muito em contratações, mas temos que pensar em segurar os jogadores com qualidade que temos. E aqui no Atlético temos muitos jogadores com qualidade. Vamos fazer um esforço para segurar esses atletas que temos e como qualquer equipe do futebol brasileiro, vamos reavaliar o nosso elenco e se precisar de algum jogador o mercado estará aberto. Isso tudo pode facilitar nosso trabalho e o clube vai lutar por isso, porque a prioridade é manter os jogadores que já estão aqui”, disse o treinador.

Além da manutenção do elenco, Ney Franco também já adiantou que irá dar atenção máxima a todas as competições que o Atlético disputará na próxima temporada – até aqui, o clube já está garantido no Paranaense, Copa do Brasil e na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, lutando ainda por uma vaga na Copa Sul-Americana.

A pré-temporada atleticana começa no dia 02 de janeiro e o treinador afirmou que irá dar atenção também ao Campeonato Paranaense – normalmente colocado em segundo plano no planejamento da temporada atleticana. Ney Franco já adiantou que não utilizará um time B na competição. “Primeiramente não vai ter separação de elenco, vamos montar uma equipe, a mesma que vai iniciar a pré-temporada vai iniciar o campeonato regional. Desde o momento que comecei o planejamento de 2008 não abro mão do Paranaense. Para a minha carreira resultado é importantíssimo. O Paranaense é um campeonato que temos clássicos e não posso jogar contra o Coritiba e o Paraná com qualquer time. E para isso, tenho que passar aos jogadores que o campeonato é importante, para o jogador entrar motivado e ciente das responsabilidades nessas partidas”, disse Ney Franco.

A primeira partida do Atlético no Campeonato Paranaense 2008 será no dia 09 de janeiro, contra o Rio Branco, em Paranaguá. Diante da proximidade da estréia na competição e do início da pré-temporada (dia 02 de janeiro), Ney Franco admite que nessa primeira partida poderá utilizar uma equipe mesclando jogadores dos Juniores. Mas essa situação é específica para a estréia e que, depois, o grupo principal irá atuar na competição. “Não vai ter divisão de elenco para buscar o título do estadual”, afirmou Ney Franco.



Últimas Notícias