O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 nov 2007 - 12h57

A imprensa paranaense é uma falácia

Certa feita, nosso glorioso MCP veio a público e disse que a torcida atleticana era uma falácia. Não bastasse isso, os invejosos ervilhas do brejo da glória tentaram nos intimidar com aquele cartaz de 5ª categoria para tentar almejar o título de maior torcida do Estado do Paraná, como se aquele velho “Pinga Mijo” de aparência “shrekquiana” fosse capaz de medir algo que não fosse o tamanho da tristeza da 2ª divisão e a desilusão de pagar 5 mangos para ver times como Marília ou Avaí com promoção Todinho, além de acharem que título se encontra em qualquer lugar ou se vence por antecipação.

Pois bem, diante de toda essa estratégia de marketing, lembremos que o time do puxadinho a beira do rio Belém se escondeu. Depois do arranque contestável de seu cavalo paraguaio e da queda vertiginosa, igualada a competência napoleônica de sua diretoria, vimos que a imprensa paranaense se deu ao luxo e a petulância de apoiá-los, deixando em segundo plano nosso glorioso Furacão.

Basta lembrar da campanha ridícula de seus presidentes (GG e MIRANDA) para reerguer o sarcófago do Pinheirão, numa idéia mirabolante de construir uma praça esportiva a custos astronômicos para a COPA 2014, e de lambuja faturar alguns trocados para o Severiano ao contrário, pois a coisa tava feia. Pior agora que a PF botou pra quebrar e não só ele, mas a cúpula radiante da Federação Paranaense (apoiada pelo Miranda e GG) viu a casa cair e o sol nascer quadrado.

Quem diria que Cirus Itiberê tem culpa no cartório! Indesconfiável!

Voltemos à imprensa, onde a massa atleticana tem utilizado esse canal democrático e livre para falar sobre as rádios de Curitiba, principalmente a parcialidade de seus comentários futebolísticos contra o Furacão (nunca fui fã do Airton Coveiro, do Tapir Gomes ou do Marcelo Fraconello)

Não vamos muito longe e liguemos a TV, onde a estupenda RPC e sua equipe faz o Globo Esporte local, com uma programação recheada de atrações para falar de esportes (detalhe: todas as modalidades), sobrando alguns minutos para o futebol profissional. Só que ultimamente, a puxação de saco para o Coxa e o Paraná já está dando nojo. Algo que reflete a bandeira que a RPC adota para a cobertura dos times do Paraná, como comentários maldosos, imagens distorcidas, levar a sardinha pro lado da arbitragem e do time adversário. No jogo contra o Grêmio, este emissora apenas leu uma nota dizendo que o Atlético iria a julgamento e poderia perder 10 mandos de campo. Nem sequer falou que a culpa foi dos jogadores do Grêmio. Se fosse contra o coxinha ou o piorado! Defenderiam até não poder mais!

As reportagens e narrações de jogos para os “outros” times são feitas com dedicação e entusiasmo. As do Furacão, com meros comentários sem imagens.

Concordo em gênero, número e grau com a reclamação da família rubro-negra. A imprensa paranaense, principalmente a TV, tem que mudar imediatamente, e preferencialmente mudar as pessoas que narram e comentam, porque de olho gordo, inveja, destrato e humilhações já temos a imprensa do eixo Rio-SP que adora cutucar nossos times e nos desrespeitar (e agora a imprensa gaúcha).

Lembram do jogo contra o América, resultado final 2×0? Pois é, para quem não assistiu na TV a cabo, o petulante Rogério Tavares da RPC (fazendo cobertura pelo Sportv) fez a seguinte pergunta para o atacante do América: “Vocês não mereciam uma sorte melhor no jogo?”

Ele deveria é entrevistar os jogadores do Furacão, o técnico, etc com imparcialidade e pelo menos defender os times do Paraná, como fazem a maioria dos narradores e repórteres de outros Estados. Mas não, preferiu cutucar o Atlético. O jogo não foi uma maravilha, mas ganhamos e a vitória deve ser valorizada por todos, inclusive os penas brancas da imprensa paranaense.

Onde houver um comentário maldoso ou que afete diretamente ao Furacão, deve ser pronunciado por todos os rubro-negros, em qualquer meio de comunicação, pois não podemos ficar quietos e ver e ouvir a imprensa futebolística do Estado do Paraná malhar nosso Furacão. Já não nos defendem da imprensa marrom de Rio-SP, onde somos chacota diária, e ainda agüentar desaforo em casa, isso realmente nos entristece e devemos lutar contra isso.

Assim, quem sabe, esta imprensa mascarada vai dar valor ao nosso Furacão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…