O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 nov 2007 - 18h20

Planejando o futuro do Furacão

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo…

Viajando pelas estrofes do poema Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes, o Atlético começou definitivamente a planejar o ano de 2008 com a renovação de contrato do técnico Ney Franco. Se em anos anteriores as apostas foram inusitadas, para o início do ano que vem parece que a diretoria deu um tiro certeiro no alvo. A fortaleza atleticana começa a ser desenhada com as cinco ou seis retas de Toquinho, a manutenção dos principais jogadores do elenco e algumas contratações de peso significará um ano vitorioso, se assim Deus permitir.

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva

Depois das idas e vindas do goleiro colombiano, Viáfara definitivamente se firmou como titular do Furacão e apesar das suas “loucuras” o Rubro-negro está bem servido para o gol no ano vindouro.

E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva…

Esse imenso guarda-chuva transformou-se numa grande proteção para Viáfara e para a meta atleticana. Com a chegada de Ney Franco a zaga atleticana conseguiu se firmar e conseguiu números incríveis, pena que isso somente aconteceu no final da temporada. Mas tenho plena convicção que Danilo, Antonio Carlos, Rhodolfo, Rogério Corrêa, Alex e outros, comandados pelo mineiro Ney Franco darão muitas alegrias à torcida atleticana. Para completar a zaga rubro-negra temos ainda os laterais Jancarlos, Michel, Nei, Piaui e Edno.

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está…

Correndo um pouco o poema de Toquinho, encontramos um muro, uma muralha, um local intransponível, este é o meio campo atleticano, com o valente e voluntarioso Valencia, com o capitão Claiton que conquistou a torcida atleticana. Seu carisma e sua liderança devolveram à torcida a certeza que dentro do Caldeirão o Atlético pode e é imbatível. Juntando-se a eles temos ainda Alan Bahia e o volante Roberto que ainda dará muitas alegrias aos torcedores do Atlético. Além dos volantes, os meias Netinho e Evandro ganham confiança a cada partida e podem ajudar muito o Rubro-negro em 2008.

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida…

Eis que surge um navio no poema, esse navio representa, nada mais nada menos, a artilharia pesada do Furacão, tão pouco requisitada no início do ano, com Dinei e Marcelo Macedo, depois com Pedro Oldoni, esforçado e artilheiro dentro da área. Após a contusão de Alex Mineiro, a chegada de Marcelo Ramos foi o ponto de referência no ataque do Furacão. Com tantos atacantes sobra algum lugarzinho para Ferreira? Se sobra, ele é o pulmão do time, veste a camisa do Atlético como poucos e a cada partida escreve mais uma linha na sua história dentro do Atlético.

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo…

A conquista do Paraná, do Brasil, da América e do mundo depende de planejamento e esse planejamento está começando com o pé direito. O empenho da comissão técnica e dos jogadores aliado a força vinda das arquibancadas poderá devolver a hegemonia que o Atlético tanto quer e precisa.

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar…

O futuro a Deus pertence, mas de uma simples coisa eu não abro mão. Sonhar. Sonhar é essencial para que o ser humano continue vivo, continue lutando pelos seus objetivos. A torcida do Atlético sonha dia a dia com um pacote de sócios compatível com seu bolso e com títulos. Com isso teremos casa cheia nos jogos em Curitiba, diretoria satisfeita com a adesão dos torcedores e os torcedores satisfeitos e felizes com um time competitivo dentro de campo.

Espero nessa viagem de volta ao passado não ter esquecido de nenhum jogador pois todos serão importantes para um ano vitorioso em 2008. Agradeço a Toquinho pela inspiração e ao técnico Ney Franco por ter aceitado ao desafio de continuar a frente do time atleticano em 2008. A diretoria atleticana ganhará um outro agradecimento assim que o pacote dos sócios para o ano que vem seja anunciado.

E que 2008 chegue logo, pois estaremos juntos com o Furacão incentivando e vibrando com suas vitórias.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…