O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 nov 2007 - 20h10

E essa imprensa, hein…dizer o quê?

A prova de que nossa imprensa é muito ruim foram os episódios ocorridos no último jogo dos coxinhas. Todos devem lembrar-se da promoção ocorrida de quem é a maior torcida realizada pela Gazeta do Povo. Naquela oportunidade, como sempre aliás, nós esgotamos todos os ingressos enquanto os torcedores do ex-rival não fizeram o mesmo. Após o resultado, já previsível, daquela promoção, parte da imprensa veio a questionar a capacidade da Arena, afirmando que nós colocamos mais ingressos do que a permitida pela capacidade do estádio. E, pior, escreveram e falaram em perda de campo, processo contra dirigentes, contra a própria instituição pelo fato da venda acima da capacidade. E aí eu pergunto: e agora?

Na época da decisão da Libertadores (2005), afirmaram que a capacidade do Couto era em torno de 37.000 espectadores? A notícia de que se tem, é que neste jogo de sexta-feira, estiveram presentes no estádio em torno de 44.000 torcedores. E mais um vez pergunto: e agora? O que essa imprensa escreve e fala? NADA! a não ser, como foi maravilhoso a presença de público, superlotando o estádio. Isso é palhaçada.! Coincidência ou não, ocorreram cenas lamentáveis após o jogo e ninguém questiona nada a respeito, exceto culpar aos policiais pela agressão. A propósito, tenho certeza que foi a polícia, que chateada com o resultado tenha começado os incidentes. Será que mais uma vez, esta imprensa não vai falar e escrever nada a respeito, exceto colocar a culpa na truculência da polícia?Pelo menos espero que o Ministério Público faça alguma coisa?

Para concluir, quero sugerir ao departamento de marketing dos ervilhas, que é tão criativo, que reveja alguns símbolos de sua trajetória. Em vez de utilizarem o “velhinho” como mascote passem a utilizar um “mico”, como aquele da propaganda do materiais de construção. Inclusive, em tempos de proteção ao meio ambiente, o “mico” tem tudo a ver com a própria sigla “CFC” (aquele gás que tem destruído a camada de ozônio. Aliás, penso que destruído não só a camada de ozônio, mas também, boa camada da torcida verde). Não ganhar o título da segundona no jogo contra o tal do Marília, time tradicionalíssimo do futebol brasileiro, como Ipatinga, Portuguesa, é um verdadeiro “mico”…. Micasso ou seria micaço? Se alguém puder ajudar…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…