21 nov 2007 - 7h57

Ex-atleticano leva Colômbia à vitória sobre a Argentina

Em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para Copa do Mundo, a Colômbia venceu a Argentina em Bogotá por 2 a 1, de virada. Na partida que contou com a volta do ídolo David Ferreira ao time titular da Colômbia, o destaque foi um ex-atleticano: o atacante Dayro Moreno.

Após não participar do último jogo da seleção colombiana frente a Bolívia, Ferreira voltou a ser titular contra a Argentina. O atleticano teve atuação discreta e foi substituído no intervalo por Magnely Torres.

A Argentina, que até então contava com 100% de aproveitamento em seus três primeiros jogos, teve o ex-corintiano Tevez expulso logo aos 25 minutos de jogo. Porém, foi a seleção argentina que abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, com Messi.

A Colômbia, com um jogador a mais, iniciou o segundo tempo pressionando a Argentina. E aos 16 minutos, o lateral gremista Bustos acertou bela cobrança de falta para empatar o jogo em Bogotá. Aos 38 minutos, a Colômbia chegou a virada. O ex-atleticano Dayro Moreno, que entrou no segundo tempo, iniciou a jogada e recebeu livre de Renteria para marcar.

Com a vitória, a Colômbia passou para a segunda posição das Eliminatórias, com 8 pontos. A líder ainda é a Argentina, com 9 pontos, mas ambas as seleções podem ser superadas hoje pelo Paraguai, que tem 7 pontos e enfrenta o Chile em Santiago. O Brasil, caso vença o Uruguai nesta quarta-feira, empatará com a Colômbia em pontos, mas superará no saldo de gols.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…