24 nov 2007 - 12h13

Cinco jogadores têm contrato até o final do ano

Do atual elenco do Atlético, apenas cinco jogadores têm contrato apenas até o final desta temporada. Isso significa que eles deixarão o clube caso os vínculos não sejam renovados. Curiosamente, os cinco jogadores atuam em posições ofensivas: Ramon, Alex Mineiro, Marcelo, Taílson e Tiago. Dificilmente todos eles permanecerão para a próxima temporada.

O meia Tiago, 25 anos, é um dos que têm mais chances de renovar o contrato. Depois de fazer um bom Campeonato Paranaense pelo Paranavaí, Tiago foi contratado pelo Furacão. Mostrou qualidades e chegou a ser titular sob o comando de Antonio Lopes, mas sofreu uma grave lesão e ficou afastado durante a maior parte do Brasileiro. Seu contrato se encerra em 31 de dezembro, mas o clube deu indícios de que pretende mantê-lo. Há poucos dias, uma nota veiculada no site oficial informou que Tiago estava se preparando para a pré-temporada no CT do Caju.

Já o outro novato da relação dos jogadores que terão o contrato expirado dificilmente continuará no Atlético. O atacante Marcelo, 24 anos, está emprestado até o final de dezembro. Ele foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2007, mas não conseguiu ganhar a posição no ataque do Furacão e não vem sendo aproveitado pelo técnico Ney Franco. Como o treinador permanecerá no clube para a próxima temporada, as chances de Marcelo renovar são pequenas.

Os outros três são jogadores veteranos e também têm poucas chances de ficar, mas por razões diferentes. Ramon, 35 anos, foi contratado duas vezes pelo Atlético em 2007. Na primeira, não chegou sequer a jogar e foi para o Oriente Médio. Depois, retornou e foi titular em alguns jogos, mas perdeu a posição para Netinho. O custo elevado de seu salário torna improvável a sua permanência na condição de suplente para o ano que vem. É uma situação parecida com a do atacante Taílson, que fará 32 anos na quinta-feira. Ele está na reserva e teve poucas chances de vestir a camisa rubro-negra. Como está emprestado ao Atlético pelo Tombense, as chances de ficar são ainda menores.

Por fim, o grande ídolo da torcida Alex Mineiro também terá o vínculo encerrado ao final da temporada. Aos 32 anos, o jogador é o artilheiro do clube na temporada e sua permanência é um desejo unânime da torcida. Porém, o interesse de outros clubes pode tirá-lo da Baixada. Palmeiras, Corinthians e Fluminense já manifestaram a vontade de contratá-lo. O Atlético deve fazer uma proposta para a renovação, mas a decisão caberá ao atacante.

Confira a situação contratual dos jogadores citados na matéria:

Ramon
Ramon Menezes Hubner
Belo Horizonte (MG), 30/06/1972
Contrato até 31/12/2007
Vínculo: definitivo

Alex Mineiro
Alexander Pereira Cardoso
Belo Horizonte (MG), 15/03/1975
Contrato até 31/12/2007
Vínculo: definitivo

Marcelo
Marcelo Macedo
Petrópolis (RJ), 01/02/1983
Contrato até 31/12/2007
Vínculo: empréstimo

Taílson
José Ilson dos Santos
Nossa Senhora da Glória (SE), 29/11/1975
Contrato até 04/12/2007
Vínculo: empréstimo

Tiago
Tiago Henrique Gonçalves
Ribeirão Preto (SP), 06/02/1982
Contrato até 31/12/2007
Vínculo: definitivo



Últimas Notícias