24 nov 2007 - 11h46

Eleições para o biênio 2008/2009 ocorrerão em dezembro

As eleições do Conselho Deliberativo e do Conselho Gestor do Clube Atlético Paranaense ocorrerão na primeira quinzena do mês de dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro. A menos de um mês do pleito, começam a surgir na imprensa especulações sobre possíveis candidatos a ocupar os principais cargos de direção para o biênio 2008/2009. Nas duas últimas gestões, o advogado João Augusto Fleury da Rocha foi eleito presidente do Conselho Gestor e Mario Celso Petraglia comandou o Conselho Deliberativo.

Agora, as notícias que surgem na imprensa dão conta de que Petraglia deve retornar à presidência do Conselho Gestor, o órgão responsável pela administração do dia-a-dia do clube. "A tendência é que os dois troquem os cargos que ocupam atualmente. Sendo assim, Petraglia assumiria a presidência do Conselho Gestor (ou Administrativo), e Fleury a do Deliberativo – os dois cargos em disputa", informou a Gazeta do Povo de quinta-feira, em reportagem assinada pelo jornalista André Pugliesi.

O colunista Augusto Mafuz, da Tribuna do Paraná, também tratou do tema nesta semana. Mesmo sendo um crítico de Petraglia, Mafuz escreveu que o dirigente será o novo presidente do Atlético. "Mário Celso reviu alguns conceitos para tratar de futebol no Brasil", disse ele em sua coluna de sexta-feira.

Dirigentes

Atualmente, além de Petraglia e Fleury, compõem o Conselho Gestor do Atlético os sócios Luiz Alberto Küster, Nelson Luiz Fanaya Filho, Pedro José Steiner Neto, Paulo Roberto Slud Brofman, Osvaldo Benatto, Gláucio José Geara, João Luiz Amato Montingelli e Marcos Augusto Malucelli. Já o Conselho Deliberativo, presidido por Petraglia, é formado por Antonio Carlos Bettega, Diogo Fadel Braz, Tobias de Macedo e Yara Cristina Eisenbach.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…