24 nov 2007 - 11h46

Eleições para o biênio 2008/2009 ocorrerão em dezembro

As eleições do Conselho Deliberativo e do Conselho Gestor do Clube Atlético Paranaense ocorrerão na primeira quinzena do mês de dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro. A menos de um mês do pleito, começam a surgir na imprensa especulações sobre possíveis candidatos a ocupar os principais cargos de direção para o biênio 2008/2009. Nas duas últimas gestões, o advogado João Augusto Fleury da Rocha foi eleito presidente do Conselho Gestor e Mario Celso Petraglia comandou o Conselho Deliberativo.

Agora, as notícias que surgem na imprensa dão conta de que Petraglia deve retornar à presidência do Conselho Gestor, o órgão responsável pela administração do dia-a-dia do clube. "A tendência é que os dois troquem os cargos que ocupam atualmente. Sendo assim, Petraglia assumiria a presidência do Conselho Gestor (ou Administrativo), e Fleury a do Deliberativo – os dois cargos em disputa", informou a Gazeta do Povo de quinta-feira, em reportagem assinada pelo jornalista André Pugliesi.

O colunista Augusto Mafuz, da Tribuna do Paraná, também tratou do tema nesta semana. Mesmo sendo um crítico de Petraglia, Mafuz escreveu que o dirigente será o novo presidente do Atlético. "Mário Celso reviu alguns conceitos para tratar de futebol no Brasil", disse ele em sua coluna de sexta-feira.

Dirigentes

Atualmente, além de Petraglia e Fleury, compõem o Conselho Gestor do Atlético os sócios Luiz Alberto Küster, Nelson Luiz Fanaya Filho, Pedro José Steiner Neto, Paulo Roberto Slud Brofman, Osvaldo Benatto, Gláucio José Geara, João Luiz Amato Montingelli e Marcos Augusto Malucelli. Já o Conselho Deliberativo, presidido por Petraglia, é formado por Antonio Carlos Bettega, Diogo Fadel Braz, Tobias de Macedo e Yara Cristina Eisenbach.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…