24 nov 2007 - 21h25

Juventude é rebaixado para a Segunda Divisão

O Juventude foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 2 para o Fluminense neste sábado, na penúltima rodada da competição. A equipe gaúcha já tinha poucas chances de escapar da degola, mas só foi matematicamente rebaixado com o resultado do jogo do Maracanã. Tiago Cavalcanti e Romano marcaram os gols do Ju, que chegou a sair na frente. Arouca, duas vezes, e Cícero deram a vitória ao Flu.

Náutico, Corinthians, Goiás e Paraná Clube lutarão contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas. Destes quatro dois cairão para a Série B.

O Juventude, que se uniu ao América de Natal neste sábado, estava na Série A desde a temporada de 1995. O clube conseguiu o acesso na Série B de 94. Naquele ano, a fórmula da competição estabelecia a formação de quatro quadrangulares na segunda fase. Desportiva, Americano, Goiás e Juventude venceram os grupos e avançaram às semifinais. Depois, o time gaúcho derrotou o Goiás e ficou com o título.

O Atlético ficou em segundo lugar no grupo do Juventude e não se classificou para a semifinal. O Furacão conseguiria o acesso no ano seguinte, ao também conquistar o título da Série B.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…