25 nov 2007 - 17h33

Atlético conquista o bicampeonato metropolitano juvenil

O Atlético conquistou o bicampeonato do Campeonato Metropolitano Juvenil neste domingo. A equipe, dirigida pelo técnico Marquinhos Santos, perdeu para o Paraná Clube por 2 a 1 na Vila Olímpica, mas mesmo assim garantiu o troféu de campeão. A derrota no último jogo acabou tirando a invencibilidade do time, mas não apagou a campanha brilhante. Foram 21 vitórias, dois empates e somente uma derrota. O rendimento ofensivo é ainda mais impressionante: foram 129 gols. O Rubro-Negro teve ainda o artilheiro da competição, o atacante Patrick, que fez 22 gols.

Para ser campeão, o Paraná precisava vencer por uma diferença de três gols. O tricolor chegou a sair na frente, mas Alex Sandro empatou para o Atlético aos 30 minutos do segundo tempo. Logo depois, o Paraná acabou fazendo o 2 a 1, placar final. O Atlético jogou com a seguinte formação: Leonardo Pinheiro; Edgar, Manoel, Bruno e Alex Sandro; Dacio, Willian (Daniel), Raul (Marcus Vinicius) e Douglas Catita (Patrick); Eduardo Salles e Pimba.

"É mérito de todo um planejamento. Foi feita um proposta de trabalho que foi alcançada. Os atletas tinham algumas metas e atingiram todas. Essas metas são para se identificar com o profissional que trabalha assim e os garotos criarem esse costume. Nessa idade eles já estão sendo observados e avaliados. Mas tivemos uma evolução muito boa na competição. Todos os atletas tiveram a oportunidade de atuar e todos estavam conscientes da importância dessa evolução deles dentro da competição. Vai ser bom para o futuro deles", comentou o técnico Marquinhos, que neste ano trocou o time infantil pelo juvenil.

Com informações da assessoria de imprensa do Atlético.



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice.

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…