25 nov 2007 - 17h33

Atlético conquista o bicampeonato metropolitano juvenil

O Atlético conquistou o bicampeonato do Campeonato Metropolitano Juvenil neste domingo. A equipe, dirigida pelo técnico Marquinhos Santos, perdeu para o Paraná Clube por 2 a 1 na Vila Olímpica, mas mesmo assim garantiu o troféu de campeão. A derrota no último jogo acabou tirando a invencibilidade do time, mas não apagou a campanha brilhante. Foram 21 vitórias, dois empates e somente uma derrota. O rendimento ofensivo é ainda mais impressionante: foram 129 gols. O Rubro-Negro teve ainda o artilheiro da competição, o atacante Patrick, que fez 22 gols.

Para ser campeão, o Paraná precisava vencer por uma diferença de três gols. O tricolor chegou a sair na frente, mas Alex Sandro empatou para o Atlético aos 30 minutos do segundo tempo. Logo depois, o Paraná acabou fazendo o 2 a 1, placar final. O Atlético jogou com a seguinte formação: Leonardo Pinheiro; Edgar, Manoel, Bruno e Alex Sandro; Dacio, Willian (Daniel), Raul (Marcus Vinicius) e Douglas Catita (Patrick); Eduardo Salles e Pimba.

"É mérito de todo um planejamento. Foi feita um proposta de trabalho que foi alcançada. Os atletas tinham algumas metas e atingiram todas. Essas metas são para se identificar com o profissional que trabalha assim e os garotos criarem esse costume. Nessa idade eles já estão sendo observados e avaliados. Mas tivemos uma evolução muito boa na competição. Todos os atletas tiveram a oportunidade de atuar e todos estavam conscientes da importância dessa evolução deles dentro da competição. Vai ser bom para o futuro deles", comentou o técnico Marquinhos, que neste ano trocou o time infantil pelo juvenil.

Com informações da assessoria de imprensa do Atlético.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…