25 nov 2007 - 17h33

Atlético conquista o bicampeonato metropolitano juvenil

O Atlético conquistou o bicampeonato do Campeonato Metropolitano Juvenil neste domingo. A equipe, dirigida pelo técnico Marquinhos Santos, perdeu para o Paraná Clube por 2 a 1 na Vila Olímpica, mas mesmo assim garantiu o troféu de campeão. A derrota no último jogo acabou tirando a invencibilidade do time, mas não apagou a campanha brilhante. Foram 21 vitórias, dois empates e somente uma derrota. O rendimento ofensivo é ainda mais impressionante: foram 129 gols. O Rubro-Negro teve ainda o artilheiro da competição, o atacante Patrick, que fez 22 gols.

Para ser campeão, o Paraná precisava vencer por uma diferença de três gols. O tricolor chegou a sair na frente, mas Alex Sandro empatou para o Atlético aos 30 minutos do segundo tempo. Logo depois, o Paraná acabou fazendo o 2 a 1, placar final. O Atlético jogou com a seguinte formação: Leonardo Pinheiro; Edgar, Manoel, Bruno e Alex Sandro; Dacio, Willian (Daniel), Raul (Marcus Vinicius) e Douglas Catita (Patrick); Eduardo Salles e Pimba.

"É mérito de todo um planejamento. Foi feita um proposta de trabalho que foi alcançada. Os atletas tinham algumas metas e atingiram todas. Essas metas são para se identificar com o profissional que trabalha assim e os garotos criarem esse costume. Nessa idade eles já estão sendo observados e avaliados. Mas tivemos uma evolução muito boa na competição. Todos os atletas tiveram a oportunidade de atuar e todos estavam conscientes da importância dessa evolução deles dentro da competição. Vai ser bom para o futuro deles", comentou o técnico Marquinhos, que neste ano trocou o time infantil pelo juvenil.

Com informações da assessoria de imprensa do Atlético.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…