25 nov 2007 - 21h02

Ídolo do Atlético, Kléber promete um dia voltar

O atacante Kléber, Incendiário da Baixada e um dos jogadores mais importantes na conquista do título Brasileiro de 2001 pelo Atlético, teve uma tarde de gala neste domingo em Curitiba. Defendendo a equipe do Santos, Kléber (agora chamado de Kléber Pereira) marcou três gols em onze minutos e, de virada, decretou a vitória santista por 3 a 2, classificando o Peixe para a Copa Libertadores da América do próximo ano.

Mais do que isso, os três gols de Kléber complicaram a vida do Paraná na fuga do rebaixamento no Brasileirão. Hoje, o Tricolor tem 41 pontos e ocupa a 18ª colocação, precisando torcer para que Corinthians e Goiás não vençam seus compromissos na quarta-feira (contra Vasco e Atlético-MG, respectivamente).

Volta ao Furacão

Após a partida, Kléber lembrou o carinho que sente pelo Atlético e revelou que pretende voltar a vestir a camisa rubro-negra. "Com todo respeito que tenho ao Santos, em breve pretendo encerrar a carreira aqui no Atlético Paranaense", disse o jogador, de 33 anos.

Kléber é um jogador que “tem sorte” jogando contra o Paraná. Na decisão do Campeonato Paranaense de 2002, o Incendiário marcou quatro gols na vitória atleticana por 6 a 1 na Arena, praticamente garantindo o título ao Atlético naquela oportunidade.

O carinho do jogador pelo Furacão já havia sido demonstrado no Brasileirão deste ano. Quando as duas equipes de enfrentaram na Vila Belmiro, no dia 30 de agosto, o atacante marcou o terceiro gol do Santos (na vitória santista por 3 a 1), mas não comemorou, demonstrando respeito e consideração à torcida e à camisa atleticana.

Kléber marcou 124 gols pelo Atlético e é até hoje o maior artilheiro da história da Arena. Clique aqui e relembre a trajetória de Kléber no Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…