25 nov 2007 - 12h16

Ney Franco aposta na manutenção da base para o próximo ano

O ano ainda não acabou, mas a comissão técnica do Atlético já está planejando a próxima temporada. Depois do anúncio da renovação de seu contrato, Ney Franco passou a estudar as necessidades da equipe para o ano de 2008. O fato de não ter conquistado títulos neste ano aumenta a responsabilidade dos atleticanos. No primeiro semestre, o clube disputará o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Ney já disse que não pretende dividir os jogadores em dois grupos, como ocorreu em temporadas recentes. A idéia é fortalecer o plantel e aproveitar as primeiras competições para dar ritmo ao time para a disputa do Brasileirão.

Uma pista do que será o Atlético versão 2008 foi dada por Ney Franco em uma entrevista a Paulo Vinícius Coelho, publicada no blog do jornalista. Ele falou sobre o desempenho do Atlético sob o seu comando, sobre o confronto contra o Flamengo neste domingo e sobre os planos para o próximo ano. "Acho que a gente tem uma boa base. Também não dá para sair contratando muita gente, porque o mercado não está assim, oferecendo muita coisa. Mas temos uma base para brigar por vaga na Libertadores, ano que vem", afirmou.

A declaração de Ney Franco dá a entender que o Atlético não mudará sua política relativa a contratação de jogadores. Nas últimas temporadas, o clube não tem investido em muitos reforços, optando por valorizar os jogadores do elenco e promover atletas revelados nas categorias de base. É muito provável que Ney faça indicação de jogadores de clubes emergentes, como o Ipatinga, que conquistou o acesso para a Série A e já foi treinado por ele. O técnico é um conhecedor do mercado do futebol e já exerceu a função de recomendar jogadores na sua passagem pelo Flamengo.

Por outro lado, o comentário revela também a intenção do clube de manter boa parte dos jogadores que tiveram um bom desempenho neste ano. Nesta condição, estão nomes como os zagueiros Antonio Carlos e Rhodolfo, o volante Valencia e os meias Ferreira e Netinho. Ney Franco acredita que a permanência desses jogadores dará condições ao Atlético de brigar pelas primeiras colocações no próximo Campeonato Brasileiro. Para sustentar essa tese, ele destaca o desempenho do time sob o seu comando neste segundo turno. "Quando eu cheguei, a gente tinha de tentar lutar para sair das últimas posições. Hoje, temos a quinta melhor campanha do segundo turno e uma invencibilidade de oito jogos, que poucos clubes conseguiram", lembrou o técnico.

Clique aqui para conferir o bate-bola de Paulo Vinícius Coelho com o técnico Ney Franco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…