O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2007 - 23h45

É preciso objetivos para 2008

Já estamos caminhando para a última rodada do Campeonato Brasileiro de um ano em que se pode dizer que o Atlético facrassou. Pois se analisarmos o que o Rubro-Negro conquistou em 2007, chegaremos à conclusão de que é nada!

Vamos voltar ao início do ano: Campeonato Paranaense, e a equipe com aquela folia de time A e time B, nas semi-finais fomos derrotados por um time que hoje dificilmente escapará da segundona do ano que vem, o Paraná; na Copa do Brasil caímos diante do Fluminense; depois na Sul-Americana nem passamos das eliminatórias brasileiras, fomos goleados pelo Vasco em plena Arena da Baixada. Enquanto que, no Brasileiro vivíamos o drama de manter-se longe da zona de rebaixamento… Durante este período técnicos vieram e se foram, até chegar o Ney Franco que, pelo menos livrou a equipe da degola.

E viemos “andando”, no Brasileiro oscilando entre ótimas apresentações e vexames inequecíveis, mas Ney conseguiu dar ao Atlético uma regularidade que até então não havia e, dessa forma, surgiu a possibilidade de classificação à Libertadores. Embora as chances fossem mínimas, o grupo acreditava. No fim, resbalamos em jogos que não podíamos falhar e a vaga no torneio de maior importância do continente se foi.

E chegando nos dias de hoje, almejávamos a permanência na zona da Sul-Americana. Os concorrentes do Atlético nessa briga foram vencendo e chegou o momento de fazer por merecer, vencer e assegurar-se na competição, assim, um triunfo contra o Flamengo seria fundamental, mas num Maracanã lotado não o fizemos. E agora na última partida frente ao já campeão São Paulo três importantíssimos desfalques (Alex, Ferreira e Claiton), é um confronto para se buscar a vitória em casa e manter acesa a chama da esperança de lugar na Taça Sul-Americana de 2008.

É preciso mais do que este texto acima para concluir que o Clube Atlético Paranaense necessita estabelecer objetivos e metas para o próximo ano? Não.

Essa diretoria precisa tomar atitudes retribuir o AMOR que o torcedor sente pelo Furacão.

Eu, como um atleticano roxo, fico na expectativa para que este Atlético possa ser citado por toda a imprensa brasileira que é um time grande e que vai dar trabalho em 2008!



Últimas Notícias