26 nov 2007 - 20h16

Rhodolfo, Pedro Oldoni e Nei na Seleção Olímpica

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou na noite desta segunda-feira a relação dos 22 jogadores convocados para compor a Seleção Olímpica que disputará um amistoso contra a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2007 no dia 9 de dezembro, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. Há pouco tempo, a CBF confirmou que Dunga comandará o time brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, no próximo ano. O Brasil lutará novamente para conquistar o único título de expressão que ainda lhe falta. O país já conquistou a medalha de prata, mas nunca levou o ouro nas Olimpíadas.

Em razão de um acordo estabelecido entre Fifa e o COI, os times de futebol podem inscrever atletas com no máximo 23 anos (ou seja, nascidos até 1985). Há apenas três vagas para jogadores acima deste limite. Nas últimas Olimpíadas, o Brasil abriu mão dessa prerrogativa. Desta vez, é muito possível que Dunga chame jogadores mais experientes para reforçar o grupo.

O destaque na relação dos 22 jogadores chamados pelo técnico para o início dos trabalhos da Seleção Brasileira olímpica é o atacante Alexandre Pato, do Milan. Ele é o único que atua em um time estrangeiro. Os times que mais cederam jogadores foram o Atlético e o Cruzeiro. Do Furacão, foram convocados o lateral-direita Nei (nascido em 1985), o zagueiro Rhodolfo (1986) e o atacante Pedro Oldoni (1985). O Cruzeiro também teve três convocados: Charles, Ramires e Wagner. "Cabe a eles agora mostrar o seu potencial e que estão preparados para vestir a camisa da Seleção. O que eu digo sempre para a Seleção Principal vale para a Olímpica. No futebol só existe a verdade do campo. O jogador é quem se escala e mostra que tem condições de voltar a ser convocado", afirmou Dunga.

Confira a relação completa dos convocados, que deverão se apresentar no dia 4 de dezembro:

GOLEIROS
Renan (Internacional)
Felipe (Santos)

LATERAIS
Apodi (Vitória)
Nei (Atlético)
Leonardo (Portuguesa)
Valmir (Palmeiras)

ZAGUEIROS
Breno (São Paulo)
Rhodolfo (Atlético)
Leandro Almeida (Atlético Mineiro)
Leonardo (Grêmio)

VOLANTES
Toró (Flamengo)
Charles (Cruzeiro)
Ramires (Cruzeiro)
Maycon (Internacional)

MEIAS
Thiago Neves (Fluminense)
Pedro Ken (Coritiba)
Diego Souza (Grêmio)
Wagner (Cruzeiro)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Keirrison (Coritiba)
Pedro Oldoni (Atlético)
Diogo (Portuguesa)



Últimas Notícias