Sul-Americana 2008?
Não me iludo!
No meio da semana nossos concorrentes diretos (Galo, Vasco e Figueirense) jogam (dois deles em casa) para superar o Furacão na tabela (em pontos e número de vitórias). Somos, agora e por enquanto, 11º colocado (última vaga). Basta que um vença e já estamos fora.
Com isso ficam pequenas nossas chances de disputar a Sul-Americana, ano que vem.
Pra piorar, contra o SPFC jogaremos sem Alex Mineiro e Ferreira (além de Claiton). Só um milagre (assim como o que aconteceu com os coxas) nos levará à disputa continental.
Belo saldo para o ano de 2007. Nos livramos do rebaixamento (com duas rodadas de antecedência)! É o suficiente para um Clube que se diz grande? É isto que esperamos do Atlético?
O jogo de ontem (contra o Flamengo) nos trouxe de volta à realidade. Basta ver Jancarlos, Danilo, Michel, Claiton e Netinho (sem falar em Ramon e Marcelo Ramos) para nos dar a receita para o ano que vem: mais sofrimento.
Não livro a cara nem do Ney Franco. Todo mundo sabe que jogar pra empatar deságua em derrota. O CAP, ontem, foi time pequeno e acovardado.
Haveremos de nos contentar com o Paranaense e a Série A do Brasileiro (em termo de disputas)? Penso que não.
Se o “todo-poderoso MCP” não abrir nossos cofres e contratar gente de qualidade (não estou falando de Ramon, Rogério Correa, Nei, Claiton, Dinei, Geilson, Tailson,Willian, etc…) vamos amargar, logo, logo, nosso calvário.
Abram os olhos!