27 nov 2007 - 19h35

Atlético viaja com time reserva para o Caribe

O Atlético divulgou hoje a relação dos 19 jogadores que representarão o clube na disputa da Shaka Hislop Tribute Cup, em Trinidad e Tobago. A competição comemora o encerramento da carreira do goleiro Shaka Hislop, que jogou por 15 anos na Inglaterra e Estados Unidos. Ele defendeu a seleção de Trinidad e Tobago na Copa de 2006 e seu último clube foi o FC Dallas, que convidou o Atlético para a disputa do torneio.

Como era esperado, o Furacão enviou uma delegação formada por jogadores que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Ney Franco no grupo principal. O técnico será o auxiliar Tico, que contará em sua comissão com o preparador físico Juvenilson de Souza e o preparador de goleiros Tedeschi. A delegação será chefiada por Oscar Erichsen e contará ainda com outros funcionários do clube e três sócios sorteados em uma promoção.

Dos 19 jogadores relacionados, os mais famosos são o zagueiro João Leonardo, o volante André Rocha e o atacante Rogerinho. Os dois primeiros chegaram a ser titulares do Atlético durante período considerável, enquanto que Rogerinho é um dos jogadores que se destacaram na disputa do Campeonato Paranaense deste ano.

A maior parte do grupo é de jogadores revelados no CT do Caju – casos dos goleiros Vagner e Renan, dos laterais Murilo, Rodrigo Crasso, Edimar e Stanley, dos zagueiros Robenval e Lucas Piasentin, dos volantes Vinícius e Chico, do meia Marcelinho e dos atacantes Edivaldo, Fernando Mineiro e Washington, além do próprio Rogerinho. Completam a equipe ainda o zagueiro Neylor, contratado do Paranavaí no início do ano, e o meia Chimba, que veio do Andraus há poucos meses.

Torneio

Os atleticanos viajaram hoje para Caracas, na Venezuela. De lá, seguirão para Porto de Espanha, capital de Trinidad e Tobago. O primeiro jogo será já na sexta-feira, contra uma seleção dos melhores jogadores do Campeonato Trinitário (TT Pro League). No domingo, o Rubro-Negro enfrentará o All-Stars de estrangeiros da TT Pro League. Todos os jogos serão realizados no Hasely Crowford Stadium, localizado na capital Porto de Espanha e que conta com capacidade para 27.000 espectadores.

Confira a relação completa dos convocados (clique no nome do jogador para conferir a ficha técnica):

GOLEIROS
01 – Vagner
12 – Renan

LATERAIS
02 – Murilo
06 – Rodrigo Crasso
15 – Edimar
19 – Stanley

ZAGUEIROS
03 – João Leonardo
04 – Robenval
13 – Lucas Piasentin
14 – Neylor

VOLANTES
05 – Vinícius
07 – André Rocha
08 – Chico

MEIAS
10 – Chimba
16 – Marcelinho

ATACANTES
09 – Edivaldo
11 – Rogerinho
17 – Fernando Mineiro
18 – Washington



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…