O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2007 - 13h17

Agradecimento

Hoje foi batido o martelo, Alex Mineiro não renovará contrato com o clube, e já deixou o clube.

Terminou de forma triste uma história gloriosa, de títulos e de idolatria. Alex chegou em meados de 2001 ao Atlético, envolvido numa negociação com Luizinho Neto, hoje lateral direito do Sport.

Demorou um pouco para conquistar a confiança da torcida, mas a escolha estava mais do que certa. Em poucos meses no clube, Alex fez uma dupla de ataque simplesmente infernal com Kleber, e foi Campeão Brasileiro do mesmo ano, inclusive fazendo o “gol do título”, na final em São Caetano do Sul, contra a equipe paulista.

No ano seguinte, foi emprestado ao Tigres do México, após uma campanha pifia do Atlético na Libertadores. No ano seguinte voltou ao clube e ajudou o time a escapar do rebaixamento; após isso foi emprestado ao Kashima Antlers do Japão e ao Atlético Mineiro. Esse ano voltou como grande trunfo para o clube voltar a se destacar no cenário nacional; sofreu “assédio” do Palmeiras, mas prorrogou seu contrato até o fim do ano, e ontem não renovou seu vínculo com o time da Baixada.

Fica aqui o agradecimento a Alex Mineiro por tudo que fez pelo Atlético e pelo amor demostrado por ele durante o tempo que vestiu essa camisa.

Obrigado, Alex!

Saudações Rubro-Negras!



Últimas Notícias