29 nov 2007 - 9h23

Atlético faz as contas para a Sul-Americana

O Atlético pode pagar um preço muito alto por estar há três rodadas sem vencer. Depois de entregar o empate para o Corinthians no Pacaembu, aos 47 minutos da segunda etapa; não passar do 0 a 0 contra o Sport Recife, em casa, e ter uma atuação apática na derrota para o Flamengo, o Furacão viu vários concorrentes à vaga na Sul-Americana 2008 se aproximarem e vários deles o ultrapassarem na rodada de ontem à noite, no complemento da 37ª rodada.

A equipe rubro-negra caiu do 11º para o 14º lugar na tabela de classificação e foi ultrapassada pelo Atlético Mineiro, que goleou o Goiás por 4 a 1; pelo Figueirense, que bateu o Náutico por 2 a 0, e pelo time do Vasco, que ganhou do Corinthians, fora de casa, por 1 a 0.

Para carimbar a classificação para o torneio continental, o Furacão precisa vencer o São Paulo domingo, além de secar Botafogo, Atlético Mineiro, Figueirense, Vasco e Sport. Dos cinco times, apenas a dupla carioca joga em casa. O Vasco encara o desesperado Paraná Clube, enquanto o Botafogo mede forças no confronto direto contra o Figueirense. Já o Atlético Mineiro enfrenta o Palmeiras, que está brigando por vaga na Libertadores, no Palestra Itália. O Sport visita o já rebaixado Juventude em Caxias do Sul.

Todos os jogos da 38º rodada acontecem no domingo, às 16 horas, horário de Brasília.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…