29 nov 2007 - 9h23

Atlético faz as contas para a Sul-Americana

O Atlético pode pagar um preço muito alto por estar há três rodadas sem vencer. Depois de entregar o empate para o Corinthians no Pacaembu, aos 47 minutos da segunda etapa; não passar do 0 a 0 contra o Sport Recife, em casa, e ter uma atuação apática na derrota para o Flamengo, o Furacão viu vários concorrentes à vaga na Sul-Americana 2008 se aproximarem e vários deles o ultrapassarem na rodada de ontem à noite, no complemento da 37ª rodada.

A equipe rubro-negra caiu do 11º para o 14º lugar na tabela de classificação e foi ultrapassada pelo Atlético Mineiro, que goleou o Goiás por 4 a 1; pelo Figueirense, que bateu o Náutico por 2 a 0, e pelo time do Vasco, que ganhou do Corinthians, fora de casa, por 1 a 0.

Para carimbar a classificação para o torneio continental, o Furacão precisa vencer o São Paulo domingo, além de secar Botafogo, Atlético Mineiro, Figueirense, Vasco e Sport. Dos cinco times, apenas a dupla carioca joga em casa. O Vasco encara o desesperado Paraná Clube, enquanto o Botafogo mede forças no confronto direto contra o Figueirense. Já o Atlético Mineiro enfrenta o Palmeiras, que está brigando por vaga na Libertadores, no Palestra Itália. O Sport visita o já rebaixado Juventude em Caxias do Sul.

Todos os jogos da 38º rodada acontecem no domingo, às 16 horas, horário de Brasília.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…