29 nov 2007 - 0h27

Wallyson coloca o ABC na Série B de 2008

Nesta quarta-feira aconteceu a última rodada da série C do Campeonato Brasileiro. Bragantino e Bahia chegaram com a vaga antecipadamente garantida para a Série B do ano que vem, enquanto que ABC-RN, Vila Nova-GO, Atlético-GO e CRAC-GO brigavam pelas duas vagas que ainda restavam.

O Bragantino acabou perdendo para o ABC, que garantiu uma das vagas, por 2 a 1, mas mesmo assim ficou com o título, já que o Bahia também perdeu, para o CRAC, por 4 a 2, em Uberlândia. O Vila Nova venceu o Nacional-PB por 3 a 0 e também garantiu sua vaga na segunda divisão em 2008, enquanto o Atlético-GO perdeu para o Barras-PI e viu o sonho do acesso ficar para o próximo ano.

No jogo em Natal brilhou a estrela de Wallyson, que jogará pelo Atlético na próxima temporada. Ele fez o gol da vitória e do acesso do ABC aos 28 minutos do segundo tempo. Antes disso Alan havia aberto o marcador para o time potiguar aos 41 minutos do primeiro tempo, mas Cris acabou empatando o jogo aos 23 minutos do segundo tempo.

Artilharia

Wallyson encerrou o ano como terceiro principal goleador da Série C, com 15 gols. Nonato, do Bahia, fez 19 e o grande artilheiro foi o veteraníssimo Túlio Maravilha, 38 anos, do Vila Nova, com 27 gols.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…