O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 nov 2007 - 13h34

Alex Mineiro

“Colocamos todos os ovos em um só cesto. Foi um péssimo negócio!”. Nesta frase, o Presidente João Augusto Fleury sintetiza a presença do Alex este ano no Atlético, e resume a falta de esportividade e consideração do atleta para com o clube, sua diretoria e sua torcida, diante do grande esforço dedicado à sua permanência por aqui, quando já queria sair no meio do ano, e todas as despesas extras com a sua recuperação e período inativo depois de levar aquele coice do gremista coxa-branca!

Conforme as palavras do Presidente, tivemos uma pequena fortuna como prejúizo.

O mesmo aconteceu com o Gabiru, com o Marcão, e tantos outros ilustres desconhecidos que alcançaram a mídia e o sucesso vestindo a camisa do Atlético e num bom momento foram transferidos para outros clubes; nada mais justo e lógico!

Na curva descendente, jogando no exterior, a primeira lembrança é voltar ao antigo ninho e aqui recuperar em parte ou todo o prestígio pretérito, apoiados pela imensa, generosa e fanática massa rubro-negra.

Tão logo reiniciam a recuperação técnica, e conseguem respirar sem os aparelhos, já no primeiro abrir de olhos estão à procura de novo clube, sempre escudados pelo maldido “empresário”, na busca insana por mais um pouco de dinheiro, sem dar a mínima importância a quem acreditou na lorota de chegar beijando escudo; em sorrisos artificiais; em frases tipo “voltei para onde jamais deveria ter saído”, e outras promessas na maioria das vezes não cumpridas!

Para o Clube, tentar segurar um mercenário destes, só aumenta o prejuízo! No caso do Atlético, felizmente aprenderam a lição com os casos recentes, não prolongando a agonia e a ingratidão. Custou muito caro, mas pelo menos tiraram algum proveito!

Para eles, dentro de alguns dias estarão beijando novos escudos; fazendo novas promessas, e esbanjando novos sorrisos metálicos, iguais aqueles das meninas que dançam no famoso cabaré da Portelinha, sem sequer lembrar que um dia passaram por aqui; pelo menos até a próxima decaída!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…