30 nov 2007 - 0h44

País terá secretaria exclusiva para inspecionar estádios

O governo federal pretende criar, ainda este ano, uma secretaria específica para cuidar e inspecionar os estádios de futebol no país. o anúncio foi feito pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, na abertura do Encontro do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), em São Paulo, cujo tema foi a Copa de 2014. Na oportunidade, o ministro recebeu o laudo com a avaliação do sindicato de 29 estádios do país. A avaliação é alarmente, mostrando que 80% dos estádios brasileiros precisam passar por reformas estruturais. O ranking do Sinaenco comprova que a Arena da Baixada é um dos estádios mais modernos no Brasil (junto com Maracanã, Engenhão, Morumbi e Mangueirão), mas ainda não está nos moldes exigidos pela Fifa.

De acordo com o ministro, a nova secretaria irá tratar exclusivamente sobre o assunto futebol, com o objetivo de zelar pelos direitos do torcedor. “Até o final do ano, queremos que esteja em funcionamento. Será uma secretaria como outras que existem no ministério, mas ainda não posso falar como vai funcionar. Primeiro, temos que criar uma estrutura, para depois definir a estratégia.” Hoje, existem três secretarias dentro do ministério. Uma para “Alto Rendimento”, outra para “Esporte Educacional” e outra para “Desenvolvimento do Esporte e Lazer”.

Fonte: Estadão



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…