Atlético descarta reempréstimo de Rodrigão ao Palmeiras
Dos 12 últimos gols anotados pelo Palmeiras no Nacional, metade foi de Rodrigão. Mas o atacante que se tornou a referência que o técnico Caio Jr. tanto desejava para o sua equipe durante o torneio está indo embora.
O passe do jogador pertence ao Atlético Paranaense, que o cedeu por empréstimo ao clube do Parque Antarctica até o final do ano. Para ficar com o jogador, o Palmeiras precisaria comprar 50% de seus direitos federativos. Condição já descartada pela diretoria.
"O Palmeiras tem a opção da compra dos 50%, mas não vai exercer. Precisaria negociar um novo empréstimo", falou à reportagem o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio.
Ao ser informado sobre o objetivo palmeirense no caso Rodrigão, o presidente do Conselho Deliberativo do time paranaense, Mário Celso Petraglia, foi enfático: "Não há condição de empréstimo", declarou o dirigente atleticano.
Alex Mineiro
Quem também parece mais distante do Parque Antarctica é outro atacante oriundo do Atlético Paranaense, Alex Mineiro, que está com o passe livre. Segundo o empresário Marcelo Robalinho, representante do atleta, a não classificação palmeirense à Libertadores de 2008 poderá pesar na decisão do jogador.
"Com essa saída da vitrine, o Palmeiras ficou um pouco para trás na briga", disse Robalinho. Além do clube paulista, o Fluminense também estaria interessado em Alex Mineiro, que ainda estuda uma proposta do futebol japonês.