8 dez 2007 - 0h51

Pedro Oldoni fez gol no coletivo da Seleção Olímpica

O técnico Dunga repetiu nesta sexta-feira a formação titular da seleção olímpica em treino coletivo, escalando os mesmos 11 jogadores que começaram a prática tática do dia anterior. Desta forma, o time que enfrentará os melhores do Brasileirão em amistoso no domingo deverá ter três atletas do Cruzeiro e dois da Portuguesa de Desportos.

O destaque da prática foi a desenvoltura da parceria de ataque, que não havia se saído bem no primeiro treino, na quinta, que acabou sem gols. A seleção possivelmente começará o amistoso de domingo com Diogo, destaque da Portuguesa na Série B deste ano, e Alexandre Pato, jovem estrela do Milan.

Em coletivo disputado debaixo de muita chuva, a dupla marcou dois dos gols da vitória dos titulares sobre os reservas por 3 a 1 e ainda mostrou entendimento com boas tabelas e jogadas conjuntas. Thiago Neves, contra, completou o triunfo. Pedro Oldoni (Atlético-PR) descontou para o time dos suplentes.

"Foi um treinamento em que o time evoluiu bastante. Passamos um vídeo para os jogadores, mostrando as falhas do treino de ontem e deixamos claro o que queríamos mudar. Eles assimilaram bem rápido, principalmente em termos de movimentação", comentou Dunga.

O time que iniciou o treino desta sexta apresentou a seguinte formação: Renan (Inter); Nei (Atlético-PR), Breno (São Paulo), Leandro Almeida (Atlético-MG), Leonardo (Portuguesa); Charles (Cruzeiro), Ramires (Cruzeiro), Wagner (Cruzeiro), Diego Souza (Grêmio); Alexandre Pato (Milan-ITA) e Diogo (Portuguesa).

Assim, Dunga resolve apostar no entrosamento de meio-campo do Cruzeiro para compensar o desconhecimento de um grupo reunido pela primeira vez.

Na zaga, o são-paulino Breno e o atleticano Leandro Almeida também mostraram entendimento. "Apesar de ambos sermos zagueiros de lado direito, conseguimos conversar e chegar a um acordo de posicionamento. Acho que fomos bem", declarou o defensor do São Paulo.

O amistoso contra os melhores do Brasileirão inaugura oficialmente a preparação da seleção olímpica para os Jogos de Pequim no próximo ano. A partida está marcada para o estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…