11 dez 2007 - 18h11

Irênio é o reforço para o meio-campo

O meia Irênio, de 32 anos, é o segundo jogador contratado pelo Atlético para a temporada 2008. Ele assinou contrato por um ano e reforçará o elenco ao lado do jovem Wallyson, ex-ABC. A contratação de Irênio foi revelada pelas emissoras de rádio nos programas desta terça-feira. As negociações entre o jogador e o Atlético já vinham sendo noticiadas há alguns dias pela imprensa.

Irênio é um sonho antigo do Rubro-Negro. Em 2001, ele quase foi contratado por indicação do técnico Flávio Lopes. O meia foi revelado nas categorias de base do América-MG, onde jogou entre 1996 e 2000. Depois de uma breve passagem pelo Atlético Mineiro, transferiu-se para a Portuguesa, em 2001. Nesta época, o Atlético tentou adquirir 50% dos seus direitos econômicos, mas o negócio não foi adiante.

Com isso, Irênio acabou indo para o Tigres de Monterrey, onde jogou ao lado dos ex-atleticanos Kléber e Alex Mineiro, logo após a conquista do título brasileiro de 2001. Depois de cinco anos no Tigres, o meia foi para o tradicional América, mas não conseguiu assumir a posição de titular. Nos últimos anos, teve passagens breves pelo San Luis e pelo Veracruz. No total, ele fez cerca de 200 jogos na Liga Mexicana, tendo marcado mais de 30 gols.

Com o fim do seu contrato, Irênio voltou ao Brasil e foi procurado pelo Atlético. Depois de algumas semanas de negociação, finalmente chegou a um acordo para firmar um contrato de um ano de duração. Ele chega ao clube para ocupar um espaço que ficou vago com a saída de Ramon. Assim, o Rubro-Negro terá um jogador experiente na meia-cancha na próxima temporada.

Conterrâneo de Ney Franco, Irênio começou no futebol profissional na mesma época em que o atual técnico atleticano desenvolvia seu trabalho nas categorias de base do Galo e do Cruzeiro. Conhecedor do futebol do meia, Ney aprovou sua contratação.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Irênio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…