11 dez 2007 - 7h16

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Oldoni vai à Itália buscar passaporte
Convocado para o amistoso da seleção brasileira sub-23, domingo, no Engenhão, Pedro Oldoni seguiu direto do Rio de Janeiro para a Itália. Ficará no país europeu de férias até o dia 20. Entre um passeio e outro, vai tirar o passaporte italiano. Será o primeiro pré-requisito para o início iminente de uma carreira internacional. E também a prova de que, por enquanto, o camisa 9 não tem muito espaço no Atlético.

 

Arena passou no teste da vistoria oficial da FPF
A Arena foi inspecionada na manhã de ontem, pela Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol, que não constatou irregularidades graves no estádio e o liberou para os jogos do Paranaense. Mas algumas pequenas adequações terão que ser efetuadas. De acordo com o engenheiro Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistorias da FPF, três pedidos de maior relevância foram feitos à direção do Rubro-Negro. O primeiro parte da Polícia Militar, que quer a instalação de uma separação fixa entre as torcidas, pois, costumeiramente, o Atlético altera a quantidade de lugares disponíveis aos visitantes – que oscila devido ao adversário. Com a delimitação da área do visitante, o trabalho de fiscalização da PM seria facilitado. Essa barreira entre as torcidas pode ser feita de vidro, acrílico ou outro material a ser definido pelo clube.

 

PM pede melhorias na segurança da Baixada
A Comissão de Vistorias (CV) da Federação Paranaense de Futebol (FPF) esteve ontem na Baixada e pediu pequenos ajustes na segurança. O representante da Polícia Militar solicitou mudanças no isolamento entre a torcida visitante e o setor ao lado. "Quando a polícia chega para trabalhar na Arena, a divisão da torcida adversária já foi realizada pelo clube. O espaço para segurança é pouco, pois a torcida da casa fica muito próxima", falou o capitão Maziero.

 

Evandro quer voltar aos bons tempos no Furacão
Já pensando na temporada 2008, o apoiador Evandro espera ter as mesmas oportunidades na equipe do Atlético Paranaense que teve no começo do ano, quando o Furacão era dirigido pelo técnico Vadão e depois por Antônio Lopes. Motivado, o jogador agora quer se firmar com Ney Franco.

 

Nêgo pode vir para o Rubro-Negro
O lateral-direito do ABC Nêgo provavelmente irá defender o Atlético na temporada 2008. Além do Furacão, o jogador tem propostas do Atlético-MG e do Sport, mas a diretoria do clube potiguar prioriza o Rubro-Negro.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…