O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 dez 2007 - 10h30

A fórmula

A fórmula e = mc² representa a Teoria da Relatividade. Ao falarmos da fórmula do sucesso, com certeza seria S = (f + a + d) / n, onde S é sucesso, f representa felicidade, a é amor, d é dinheiro e n representa a variável de familiares e amigos com os quais gostaria de dividir tantas coisas boas. Como podemos ver anteriormente, para tudo na vida podemos estabelecer fórmulas para explicar ou conseguir o que queremos, seja a T = A + fv + c que explica que trabalho é igual a aplicação mais força de vontade mais comprometimento, ou D = T + C a qual mostra que dinheiro é resultado mais controle.

No futebol é mais complicado de estabelecermos uma única fórmula que resulte em títulos e/ou vitórias pois o número de variáveis pode ser infinitas, quer seja pelos cartões aplicados pelos árbitros, por estadias indesejadas no Departamento Médico, apoio da torcida, local em que o jogo é realizado. Além de causas externas como elenco do time adversário ou causas jurídicas.

A forma mais fácil de estabelecermos uma fórmula para nos tornarmos vitoriosos é nos basearmos nas campanhas anteriores em que conseguimos as melhores colocações, em 2001 e 2004, os anos que conseguimos o campeonato e o vice-campeonato Brasileiro respectivamente.

Em 2001 começamos bem o ano, conquistamos o Campeonato Paranaense, mas foi com a chegada do técnico Geninho que começamos a sonhar mais alto. Naquela época faziam parte de nosso elenco Alex Mineiro, Kleber, Adriano, Kleberson, Cocito, Souza, Alessandro, Gustavo, Rogério Côrrea, Flávio, Nem, Fabiano, entre outros. Já em 2004 não conseguimos conquistar o Paranaense, também não tivemos apenas um técnico no ano, mas contávamos com Washington, Jadson, Fernandinho, Marinho, Marcão, Alan Bahia, Denis Marques, Diego, Fabiano, entre outros.

Nestas duas temporadas não tivemos Ronaldinho, Adriano e outros estrelares. Nunca foi política de nossa diretoria contratar jogadores renomados e caros. A preferência sempre foi apostar em jogadores que estavam começando a despontar ou craques que estavam passando desapercebido em times de menor expressão nacional. Essas apostas são um risco, mas já encontramos grandes jogadores, com faro de gol e que acabaram rendendo lances lindos que permanecem em nossa memória e também renderam muito dinheiro ao nosso clube.

Se pensarmos bem no elenco que tivemos nessas campanhas, tínhamos um time equilibrado com a experiência de uns e a juventude de outros, a raça era uma constante em todos os jogadores. Todos queriam ganhar!

Então para termos um time vitorioso em 2008, vamos voltar escalar elencos como os de 2001 e 2004, vamos equilibrar a experiência com a juventude, e não vamos precisar de muito, pois temos a experiência de Ferreira, Clayton, Valencia, Antônio Carlos, Marcelo Ramos e agora também com Irênio que atuando em conjunto com a juventude de Rhodolfo, Nei, Netinho, Rogerinho, Pedro Oldoni, Vinícius, Vagner, Fernando Mineiro e muitos outros que estão vindo de nossas categorias de base, com certeza irão dar muitas alegrias e vitórias ao nosso Furacão!

Vocês conseguem imaginar o que seria um time com a escalação de Viafara, Vinícius ou Vagner no gol, Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo na zaga, Nei atuando na lateral esquerda e Rogerinho na lateral direita, um meio campo formado por Irênio, Clayton e Valencia, e Ferreira e Marcelo Ramos no ataque? Imaginem então com as opções de reserva que já temos ou com os que podem vir… vocês têm alguma dúvida que possamos ser um time campeão?



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…