16 dez 2007 - 11h43

Atlético acerta parceria com o Náutico

Depois do Sport, o Náutico. O Atlético mudou de parceiro em Recife. Depois de dois anos de estreito relacionamento com o Sport Club do Recife, agora o Furacão parece ter ficado mais perto do Clube Náutico Capibaribe. O primeiro sinal desta parceria foi o anúncio do empréstimo do volante Ticão ao Timbu, depois de ter passado os dois últimos anos emprestado justamente ao Sport.

O presidente do Náutico, Ricardo Valois, e o técnico Roberto Fernandes estiveram em Curitiba nesta semana. Após acertada a parceria, o Atlético disponibilizou uma relação de 19 jogadores disponíveis para empréstimo. O primeiro nome a agradar os pernambucanos foi o de Ticão, que acertou seu salário e já concretizou a mudança de ares em Recife.

Depois dele, o Náutico também acertou com o meia Marcelinho, revelado pelo PSTC e que já esteve no Figueirense, Engenheiro Beltrão e Atlético Sorocaba. Mais recentemente, ele disputou a Shaka Hislop Tribute Cup com o time B do Atlético. O Náutico deverá acertar o empréstimo de mais três jogadores atleticanos. "Só não acertamos ainda pois não conseguimos entrar em contato devido às férias dos atletas", afirmou Valois à reportagem do site pe360graus.

Os jogadores seriam um goleiro, um lateral e um meia. Os nomes especulados são os de Vagner, Ivan e David. Os dois últimos defenderam o Fluminense nesta temporada. David inclusive defendeu o Timbu em 2005, mas seu retorno depende do interesse do Fluminense. "Eu tive uma conversa com Renato Gaúcho e ele me disse que eu estava na lista de atletas com quem ele quer trabalhar no ano que vem. Mas seria um prazer voltar ao Náutico", declarou o jogador.

O Náutico também tentou a contratação de Anderson Aquino, que jogou com Ticão no Sport. A princípio, o Atlético iria aproveitar o jogador atendendo a um pedido do técnico Ney Franco. Contudo, o destino do jogador deve ser outro, segundo o presidente do Náutico. "Anderson Aquino está indo para o Goiás. O Atlético não tem o costume de manter os jogadores onde eles foram emprestados", revelou Valois.

Outros dois nomes mencionados pela imprensa como possíveis reforços do Náutico são o meia Netinho, que fez sucesso no alvirrubro, e o atacante Geílson.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…