Sem direção
Pois bem, 2007 passou sem muito brilho para nós. Uma vaga sofrida na Sul-Americana, conquistada com um gol no finalzinho da partida contra o São Paulo.
Poderia ser extremamente vergonhoso para um time que contava com Ferreira, Alex Mineiro, Claiton, Rhodolfo e vários outros nomes importantes.
Porém, o que deve ser levado em conta é o fato de que Ney Franco veio comandar um Atlético completamente desajustado, devido às modificações constantes e inconstantes de Oswaldo Alvarez.
Definitivamente não foi um ano tão bom e nem tão tranqüilo para o Atlético. Diria até que uma vaga na Sul-Americana foi lucro!
Acontece que, acompanhando o chamado “vaivém do mercado”, fiquei completamente inseguro quanto ao ano de 2008 para nós, rubro-negros.
Talvez seja uma preocupação um tanto quanto precipitada, porém não consegui sentir firmeza nas contratações realizadas até agora.
Dificilmente a base do time desse ano permanece e, por enquanto não houve nenhuma sondagem por jogadores de peso, que poderiam fazer um diferencial no elenco atleticano.
Fica a pergunta : será que vamos bem munidos para competições importantes como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana ou será que vamos amargar uma eliminação nas primeiras fases desses torneios?
O Atlético revela e projeta grandes jogadores há muitos anos. Existe um certo respeito, um temor toda vez que o Atlético enfrenta algum time.
Esperamos que a ambição por parte dos jogadores permaneça e não frustre novamente todos nós torcedores com mais um ano razoável.