3 jan 2008 - 12h10

Rogério Corrêa comemora 29 anos hoje

Um dos jogadores com mais tempo de Atlético do atual elenco, o zagueiro Rogério Corrêa completa nesta quinta-feira, 29 anos de idade. Natural de Goiânia, o jogador chegou no Atlético em julho de 2001, sendo peça importante na conquista do título Brasileiro. Também esteve no grupo que conquistou o Supercampeonato Paranaense em 2002, foi vice no extinto Campeonato Sul-Minas, e no Campeonato Brasileiro e Paranaense de 2004.

Rogério começou sua carreira como volante no time infantil do Goiânia. Filho de um ex-meia habilidoso (Miguelzinho), Rogério sempre quis ser jogador. Nem mesmo a dispensa em um teste no Goiás foi capaz de abalar sua vontade. No Goiânia, teve apoio e encontrou espaço para mostrar seu futebol. Assim se destacou e foi emprestado para o Santo André para disputar uma Copa São Paulo de Juniores. Foi quando um técnico resolveu colocá-lo como zagueiro, posição que manteve até mesmo em sua volta ao Goiânia. Em 2001, foi emprestado ao Vila Nova para a disputa das finais do Campeonato Estadual e foi campeão, chamando atenção da diretoria atleticana.

O zagueiro ainda teve uma rápida passagem pelo time japonês Shimizu S-Pulse em 2005 e logo foi emprestado ao Goiás, no meio daquele ano. Com o término do contrato no time goiano, o jogador retornou à capital paranaense para se reapresentar ao Furacão, da onde não saiu mais. “Devo tudo ao Atlético, esse clube maravilhoso que me ajudou a conquistar tudo que tenho hoje. Foi o clube que me projetou, que me abriu as portas e que me fez ser reconhecido. Tenho muito amor pelo Atlético”, disse o zagueiro em entrevista à Furacao.com.

A Furacao.com parabeniza Rogério Corrêa pelo seu aniversário e deseja muita saúde, sucesso e vitórias em 2008.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…