6 jan 2008 - 18h33

Atlético estréia com goleada na Copa SP

O time de juniores do Atlético estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão venceu o Jaguaré, do Espírito Santo, por 4 a 0, com três gols do atacante Éderson e o outro de Patrick, que fechou a goleada atleticana. Com esse resultado, o Atlético lidera o Grupo G da Copinha pelo saldo de gols, já que no outro jogo a Ferroviária de Araraquara venceu o Genus Rondoniense por 2 a 0. O próximo adversário do Rubro-Negro é o Genus, quarta-feira, às 16h, novamente em Araraquara.

No primeiro tempo, Éderson abriu o marcador aos 20 minutos, aproveitando a falha da zaga do time do Espírito Santo. Na etapa final, o Furacão ampliou o placar. Aos 14 minutos do segundo tempo, Gerônimo roubou a bola na defesa adversária e tocou para Éderson, que chutou de fora da área marcando um belo gol. Três minutos depois, o lateral-esquerda Bruno cruzou e Éderson fez de cabeça 3 a 0 no placar. Aos 44 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante reserva Patrick, que fechou a goleada de 4 a 0.

O Furacão jogou com a seguinte formação: Neto; Robert (Patrick), Ronaldo, Manoel e Bruno; Bileu, Gerônimo, Alex Sandro e Willian; Éderson (Raul) e Cristiano (Douglas Catita).

Artilheiro

Éderson, destaque atleticano na estréia da Copa SP de 2008, vai fazer 19 anos em março. Ele foi revelado pelo Ceará e contratado pelo Atlético no final de 2006. Na época, a negociação causou sensação porque Éderson era uma das principais apostas do futebol cearense. Em apenas um ano jogando pelo Ceará, ele marcou mais de 70 gols. A transação envolveu o empréstimo do zagueiro Juninho e do atacante Jorge Henrique.

Informações: Site Oficial do Atlético e Futebol Interior



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…