Muita calma nesta hora
No ano da graça de 2008, recém-entrado, venho acompanhando o noticiário nacional no que diz respeito ao velho e indestrutível futebol, sempre com destaque aos times do eixo e, como sempre, às migalhas para nos outros tímidos e autofágicos paranaenses.
As contratações se sucedem com critérios nunca revelados e cifras decididademente ilusórias para nossa realidade.
É óbvio que gostaria de ter nomes de peso no nosso amado Atlético, mas diante do quadro difícil para conquistarmos atletas de nível, acho que a manutenção do elenco do 2ºsemestre de 2007, pode nos favorecer neste ano e explíco : quem não seria favorável à contratação do Coração Valente? Agora, sabem quanto o Flumerdense está pagando para um cara de 34 anos e cardíaco? Quase três milhões por um ano de contrato. Então, não será melhor contar com o Rodrigão após ótima campanha no Palmeiras por um preço infinitamente menor? Claro que sim.
Vejam, nossa zaga após a efetivação de Antonio Carlos e Rhodolfo melhorou cem por cento e até o Danilo começou a jogar um futebol razoável. Ouso dizer que nosso meio será composto por Valencia, Claiton, Irenio e Ferreira, e na frente Rodrigão e Wallyson.
Admito que nas alas reside nossas maiores dificuldades, mas pergunto? Contratar quem que apresente um futebol muito superior aos nossos e por um preço justo?
Assim caríssimos, vamos ter muita calma nesta hora e acreditar que com este time faturaremos o paranaense com trabalho e seriedade, sem oba-oba (vide 2006 e 2007) e, aí sim, reforçando com bons valores para os campeonatos nacionais, sem prescindir, é claro, do insubstituível apoio da grande, entusiasta, vibrante e inescedível torcida rubro-negra.