O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jan 2008 - 12h22

Muita calma nesta hora

No ano da graça de 2008, recém-entrado, venho acompanhando o noticiário nacional no que diz respeito ao velho e indestrutível futebol, sempre com destaque aos times do eixo e, como sempre, às migalhas para nos outros tímidos e autofágicos paranaenses.

As contratações se sucedem com critérios nunca revelados e cifras decididademente ilusórias para nossa realidade.

É óbvio que gostaria de ter nomes de peso no nosso amado Atlético, mas diante do quadro difícil para conquistarmos atletas de nível, acho que a manutenção do elenco do 2ºsemestre de 2007, pode nos favorecer neste ano e explíco : quem não seria favorável à contratação do Coração Valente? Agora, sabem quanto o Flumerdense está pagando para um cara de 34 anos e cardíaco? Quase três milhões por um ano de contrato. Então, não será melhor contar com o Rodrigão após ótima campanha no Palmeiras por um preço infinitamente menor? Claro que sim.

Vejam, nossa zaga após a efetivação de Antonio Carlos e Rhodolfo melhorou cem por cento e até o Danilo começou a jogar um futebol razoável. Ouso dizer que nosso meio será composto por Valencia, Claiton, Irenio e Ferreira, e na frente Rodrigão e Wallyson.

Admito que nas alas reside nossas maiores dificuldades, mas pergunto? Contratar quem que apresente um futebol muito superior aos nossos e por um preço justo?

Assim caríssimos, vamos ter muita calma nesta hora e acreditar que com este time faturaremos o paranaense com trabalho e seriedade, sem oba-oba (vide 2006 e 2007) e, aí sim, reforçando com bons valores para os campeonatos nacionais, sem prescindir, é claro, do insubstituível apoio da grande, entusiasta, vibrante e inescedível torcida rubro-negra.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…