20 jan 2008 - 20h08

Atlético mantém invencibilidade diante do Coritiba

O Furacão confirmou sua hegemonia nos clássicos Atletiba dos últimos anos ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, em pleno Estádio Major Antonio do Couto Pereira, casa do rival. A vitória deste domingo confirma os 1015 dias de invencibilidade atleticana diante do Coxa. A última vitória do Coritiba sobre o Atlético aconteceu em 2005, no primeiro jogo da final do Paranaense, no Pinheirão. Na partida seguinte, o Furacão venceu e conquistou o título estadual.

O Atlético está invicto há cinco clássicos. O Furacão não perde na Kyocera Arena há sete anos. No Couto Pereira, a invencibilidade atleticana é de quatro anos.

Relembre os jogos da série invicta atleticana

A atual série invicta começou no jogo da final do Campeonato Paranaense de 2005. O Furacão venceu por 1 a 0, gol do atacante Denis Marques.

No Brasileiro de 2005, houve ainda outros dois clássicos Atletibas, com duas vitórias do Furacão: 1 a 0, na Kyocera Arena, no dia 10 de julho, no jogo em que o time reserva atleticano venceu os titulares do adversário; e 2 a 1 no Couto Pereira, no dia 15 de outubro. Essas duas derrotas colaboraram para o rebaixamento do time alviverde para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Com a queda coxa-branca, em 2006 aconteceu um fato inusitado: pela primeira vez desde a fundação do Atlético, em 1924, houve uma temporada no futebol paranaense sem o encontro entre atleticanos e coritibanos. Houve um jogo entre as duas equipes somente pela Copa dos 100 Anos. Com jogadores reservas, o resultado não foi diferente: 4 a 1 para o Furacão.

O reencontro dos dois tradicionais rivais aconteceu apenas em 11 de fevereiro de 2007, com um empate por 2 a 2 na Baixada, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Atlético derrotou o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, com gols de Ferreira e Alan Bahia.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…