Cada vez te quero mais
Após ter gritado muito com a nossa vitória sobre os elementos suínos e inconvenientes em pleno Esgoto Pereira, finalmente senti firmeza no elenco atleticano para esse Campeonato Paranaense.
Foi um jogo difícil, Atletiba nunca é tranqüilo, mas hoje a soberania rubro-negra se fez e se faz incontestável.
Somos líderes desse Campeonato Paranaense com um time de poucas novidades, porém coeso e seguro. Não sentia essa confiança há três anos, quando fomos campeões contra os mesmos que derrotamos nessa tarde maravilhosa.
Basicamente, nosso time é o mesmo que fez um Campeonato Brasileiro mediano, ano passado. Talvez seja considerado forte demais, comparando-se às outras equipes, mas demonstramos que estamos preparados para vencer esse Campeonato Paranaense após um jejum trienal sem título paranaense.
O comentarista da Rede Transamérica, logo após o clássico, citou os problemas enfrentados pelo Coritiba já no início desse ano : penhorando jogadores para cobrir dívidas, o “glamour” que a imprensa garante aos garotos Keirrison, Pedro Ken, Marlos, Henrique,etc. e os problemas da Diretoria,sempre tão bem preparada com refugos da gestão Gionédis.
Vamos comparar com o momento que vive o Atlético : Diretoria bem estruturada, time sobrando para o certame, sem dívida alguma pendente, confiança na experiência dos jogadores, torcida em lua-de-mel com o time, etc.
Não é de hoje que confirmamos nossa superioridade aqui nessa capital.
Não é de hoje que mantemos o futebol paranaense na Elite e, como se não bastasse, ainda pescamos sempre alguma vaga em campeonatos internacionais.
Por essas e outras eu tenho ORGULHO de fazer parte dessa nação tão bela e invejável que é a torcida do Clube Atlético Paranaense!