O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jan 2008 - 21h42

Cada vez te quero mais

Após ter gritado muito com a nossa vitória sobre os elementos suínos e inconvenientes em pleno Esgoto Pereira, finalmente senti firmeza no elenco atleticano para esse Campeonato Paranaense.

Foi um jogo difícil, Atletiba nunca é tranqüilo, mas hoje a soberania rubro-negra se fez e se faz incontestável.

Somos líderes desse Campeonato Paranaense com um time de poucas novidades, porém coeso e seguro. Não sentia essa confiança há três anos, quando fomos campeões contra os mesmos que derrotamos nessa tarde maravilhosa.

Basicamente, nosso time é o mesmo que fez um Campeonato Brasileiro mediano, ano passado. Talvez seja considerado forte demais, comparando-se às outras equipes, mas demonstramos que estamos preparados para vencer esse Campeonato Paranaense após um jejum trienal sem título paranaense.

O comentarista da Rede Transamérica, logo após o clássico, citou os problemas enfrentados pelo Coritiba já no início desse ano : penhorando jogadores para cobrir dívidas, o “glamour” que a imprensa garante aos garotos Keirrison, Pedro Ken, Marlos, Henrique,etc. e os problemas da Diretoria,sempre tão bem preparada com refugos da gestão Gionédis.

Vamos comparar com o momento que vive o Atlético : Diretoria bem estruturada, time sobrando para o certame, sem dívida alguma pendente, confiança na experiência dos jogadores, torcida em lua-de-mel com o time, etc.

Não é de hoje que confirmamos nossa superioridade aqui nessa capital.

Não é de hoje que mantemos o futebol paranaense na Elite e, como se não bastasse, ainda pescamos sempre alguma vaga em campeonatos internacionais.

Por essas e outras eu tenho ORGULHO de fazer parte dessa nação tão bela e invejável que é a torcida do Clube Atlético Paranaense!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…