20 jan 2008 - 22h06

Experiência do Atlético na primeira divisão pesou

A maturidade do Atlético foi uma das principais virtudes da equipe na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira. Comandado por jogadores experientes, como Ferreira e Claiton, o Furacão passou pelo rival no Couto Pereira, jogando diante de um público formado em sua maioria por torcedores coxas.

A experiência dos atletas, acostumados a disputar partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, acabou fazendo a diferença. Dos 11 titulares atleticanos, dez defenderam o clube no Brasileirão do ano passado. O outro, Rodrigão, vestiu a camisa do Palmeiras na mesma competição. No lado do Coritiba, diversos jogadores foram revelados no ano passado, quando o time disputou a segunda divisão, e ainda não haviam enfrentado adversários da Série A.

A última vitória do Coritiba contra uma equipe de primeira divisão aconteceu no Campeonato Paranaense do ano passado, quando bateu o Paraná Clube por 3 a 1. Porém, este mesmo Paraná acabou sendo rebaixado para a Segundona no mesmo ano. No ano passado, o Coritiba também enfrentou o Botafogo por duas vezes na Copa do Brasil. Perdeu uma e empatou a outra. No clássico Atletiba, também ficou no empate. Em 2006, o Coxa também passou em branco diante de rivais da Série A. Jogou duas vezes contra o Paraná: empatou uma e foi goleado na outra. Em 2005, o Coritiba despediu-se da Série A com uma vitória sobre o Internacional.

O Atlético, em contrapartida, pertence à elite do futebol brasileiro desde a temporada de 1996. Nos últimos anos, a equipe rubro-negra conquistou um título brasileiro e um vice-campeonato nacional. No mesmo período, o Furacão também alçou vôos internacionais, chegando ao vice-campeonato da Libertadores da América e à semifinal da Copa Sul-Americana. No final das contas, esta experiência acabou sendo um fator importante para o Furacão vencer o clássico deste domingo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…